Invicta em 2022, seleção brasileira se mantém na liderança do ranking da Fifa

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (23) a atualização do ranking mundial de seleções. Invicto em 2022, ano da Copa do Mundo do Catar, o Brasil permanece na liderança da lista. A Bélgica se mantém na segunda colocação, subiu para o terceiro posto.

O selecionado comandado pelo técnico Tite tem 1837.56 pontos no ranking da federação internacional. Na última data Fifa, a seleção brasileira venceu amistosos contra Coreia do Sul (5 a 1) e Japão (1 a 0).

Quem entrou no pódio da lista foi a Argentina, que teve atuação marcante na Finalíssima, contra a Itália, além de ter goleado a Estônia, em amistoso. A Albiceleste assumiu a terceira posição, que era ocupada pela França. A atual campeã do mundo teve resultados ruins nos últimos jogos e acabou caindo no ranking.

A Fifa atualiza o ranking mundial de seleções após cada período de jogos das equipes nacionais. A próxima data de confrontos internacionais está marcada para o mês de setembro. A Copa do Mundo do Catar inicia no dia 21 de novembro e termina no dia 18 do mês seguinte. 

Informações do SBT Sports.