Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

JMalucelli é condenado e perde 16 pontos no Paranaense

(Foto: Reprodução) - JMalucelli é condenado e perde 16 pontos no Paranaense
(Foto: Reprodução)

Em julgamento na noite desta segunda-feira (21), no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o JMalucelli foi condenado a perder 16 pontos e a pagar R$ 30 mil reais pela escalação irregular do atacante Getterson nas três primeiras partidas do Campeonato Paranaense 2017. O clube perde os pontos conquistados e mais três para cada jogo.

Durante o julgamento, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e PSTC solicitaram a entrada como terceiro interessado no caso. O clube já informou que vai recorrer à Fifa para reverter a decisão. Com a perda dos pontos, o JMalucelli é o último colocado e com saldo negativo de seis pontos.

Entenda o caso

Principal jogador do elenco do JMalucelli, o atacante Getterson foi utilizado desde as primeiras rodadas, mas o nome do atleta só apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 6 de fevereiro, quando já haviam passado três rodadas do estadual. O nome no BID é a única forma de o jogador poder participar de partidas oficiais sem que o clube seja penalizado.

Dessa forma, o procurador do TJD-PR, Rafael Barbosa Rodrigues Teixeira, se baseou no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”, para fazer a denúncia.

Como defesa, o clube alegou que o Certificado de Transferência Internacional (CTI) estava correto e, portanto, não haveria necessidade de o nome constar no BID, já que ele estaria retornando de empréstimo junto ao FC Dallas, dos Estados Unidos, mas isso não foi acatado pelos procuradores que decidiram pela manutenção da perda dos pontos e também a multa de R$ 10 mil por partida que o atleta participou.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo