Jogador que chutou árbitro na cabeça é condenado por tentativa de homicídio

Venâncio Aires, 08 (AE) – O jogador William Cavalheiro Ribeiro foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal do Júri da Comarca de Venâncio Aires pelo crime de tentativa de homicídio contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, em um jogo entre Guarani e São Paulo, pela divisão de acesso do Campeonato Gaúcho, em 4 de outubro de 2021. O réu também deverá indenizar a vítima por danos materiais em R$ 18 mil e poderá recorrer em liberdade.


O árbitro Rodrigo Crivellaro, foi chutado na cabeça e desmaiou em campo, precisando ser levado de ambulância para o hospital mais próximo do local. Crivellaro prestou depoimento ao tribunal e disse que sofreu uma lesão na sexta vértebra. Ele precisou se afastar de suas atividades e usar um colar cervical por 60 dias

“Poderia ter ficado numa cadeira de rodas”, disse, segundo ouviu dos médicos que o atenderam. Atualmente, ele abandonou a arbitragem profissional, após seis anos como juiz da Federação Gaúcha de Futebol, e agora trabalha como professor de padle.

O jogador William Riberto negou, durante o interrogatório, ter tentado matar o árbitro. “Nunca tive a intenção. Jamais. Eu realmente agredi, foi errado, mas não foi tentativa de homicídio”. Ele está afastado do futebol profissional após receber uma suspensão de dois anos e pediu desculpas à vítima pela agressão. “Me arrependo bastante”.

Relembre o caso:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.