Jogadores do City Walker e Sterling sofrem com mensagens racistas após derrota em final

(Reuters) – Os jogadores Raheem Sterling e Kyle Walker, do Manchester City, sofreram com mensagens racistas no Instagram após a derrota do time por 1 a 0 para o Chelsea na final da Liga dos Campeões no sábado, e a empresa de mídia social removeu as contas dos usuários agressores.

Pool via REUTERS/Carl Recine

A Sky Sports relatou que os dois receberam uma série de emojis de macaco em seus perfis do Instagram após o jogo.

Sterling também havia sido alvo após a vitória do City na semifinal sobre o Paris St Germain.

“O abuso racista sofrido por esses jogadores na noite passada é abominável e não queremos isso no Instagram”, disse um representante do Facebook, dono do Instagram, em um comunicado neste domingo.

“Removemos rapidamente uma série de comentários e contas por quebrarem nossas regras e continuaremos revisando e tomando medidas contra aqueles que violam nossas políticas.”

“Nada resolverá esse desafio da noite para o dia, mas estamos empenhados em fazer o que pudermos para manter nossa comunidade protegida de abusos”, acrescentou.

Vários jogadores de clubes da Premier League foram alvos de ataques semelhantes nos últimos meses, incluindo Anthony Martial, do Manchester United, Trent-Alexander Arnold e Sadio Mané, do Liverpool, e Reece James, do Chelsea.

O atacante do Manchester United, Marcus Rashford, disse que foi submetido a “pelo menos 70 calúnias raciais” nas redes sociais após a derrota na última quarta-feira para o Villarreal na final da Liga Europa.

Em fevereiro, órgãos do futebol inglês enviaram uma carta aberta ao Facebook e Twitter na qual exigiam atitudes mais enérgicas para derrubar publicações ofensivas, bem como melhorar o processo de verificação dos usuários.

O Instagram anunciou providências e o Twitter tomou medidas em mais de 700 casos de abusos relacionados a futebol no Reino Unido em 2019.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.