Jorge Castilho elogia postura do Maringá na vitória sobre o Cianorte

Jogando em Cianorte, no Estádio Albino Turbay, o Maringá Futebol Clube venceu o time da casa por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O gol do Dogão foi marcado pelo meio-campista Rodrigo Bassani aos 4 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time chega a oito pontos, vai para a nona colocação e encosta nos oito primeiros colocados.

Divulgação/Maringá FC

“Ganhar é sempre muito bom e estávamos precisando da vitória para seguir com os objetivos iniciais na competição que, em primeiro lugar, é a classificação para a próxima fase. Nosso time vem jogando bem, porém a vitória não vinha. Já tinha falado isso outras vezes. Hoje tivemos um primeiro tempo praticamente impecável, pois criamos várias oportunidades de gols, acabamos não marcando, e o Cianorte não entrou na nossa defesa, a não ser com bolas alçadas na área e finalizações de longa distância”, disse o treinador Jorge Castilho ao final da partida.

Segundo Castilho, a segunda etapa mostrou a garra e a vontade de vencer dos atletas. “No segundo tempo iniciamos também pressionando a defesa deles e deu certo. Após o gol, não abaixamos tanto as linhas e continuamos com a marcação alta para não deixar eles jogarem no nosso campo. Claro que no final tivemos a pressão do adversário, pois do outro lado também tem uma equipe de qualidade que queria vencer, mas suportamos muito bem e poderíamos ter aumentado o placar. Os atletas estão de parabéns, pois tiveram disciplina tática e se entregaram muito em campo. Isso mostrou o tamanho da vontade de vencer dessa equipe”, destacou o treinador.

Agora o MFC aguarda a Federação Paranaense de Futebol homologar a próxima partida, que segundo a tabela inicial, será contra o Athletico Paranaense, fora de casa. Os atletas do Tricolor se reapresentam na manhã de terça-feira (4) para iniciar a preparação para o próximo confronto.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.