Com uma boa apresentação na Arena da Baixada, o Athletico bateu o Alianza Lima por 3 a 0 nesta terça-feira (27), pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Furacão, que já tinha se classificado antecipadamente às oitavas de final, garantiu a liderança do grupo G.
Dois “Vitors” marcaram para o Rubro-Negro: Vitor Bueno e Vitor Roque, duas vezes.
Agora, o Athletico aguarda o sorteio das oitavas da Libertadores. O Furacão vai conhecer o adversário no dia 5 de julho.
Como ficou na liderança, o Rubro-Negro estará no Pote 1 do sorteio. O adversário virá do Pote 2, onde estarão as equipes que se classificaram na segunda posição de seus grupos. As equipes do Pote 1 terão o mando de campo na partida de volta das oitavas.
Athletico x Alianza Lima
O jogo começou equilibrado e com as duas equipes criando oportunidades de gol. Logo aos 7′ do primeiro tempo, o meia-atacante Vitor Bueno recebeu a bola na intermediária e fez um golaço de direita para abrir cedo o placar.
Já na segunda etapa, o artilheiro foi Vitor Roque, que marcou aos 17, batendo na saída do goleiro, e aos 43, ao escorar cruzamento para a área.
No segundo tempo, o Athletico continuou pressionando e ampliou o placar aos 18 minutos com Vitor Roque, que havia perdido uma chance clara de gol no início da partida.
O Alianza Lima tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Furacão.
Aos 43 minutos, Vitor Roque marcou novamente completando cruzamento rasteiro de Khellven.
Ficha técnica
Athletico Paranaense 3×0 Alianza Lima
Libertadores 2023: Grupo G – 6ª rodada
Data: 27/06/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Ligga Arena
Público total: 24.467
Público pagante: 23.410
Renda: R$ 653.090,00
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
Quarto árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (Venezuela)
Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe, aos 35′ do 2º tempo) e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho (Hugo Moura, aos 44′ do 2º tempo) e Christian; Vitor Bueno (David Terans, aos 16′ do 2º tempo), Vitor Roque (Marcelo Cirino, aos 44′ do 2º tempo) e Canobbio (David Terans, aos 16′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Christian, aos 7′ do primeiro tempo; Vitor Roque, aos 17′ e aos 42′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Zé Ivaldo
Alianza Lima: Campos; Vilchez (Chavez, no intervalo), Míguez, García e Lagos; Ballon, Castillo e Jairo Concha; Reyna (Zanelatto, aos 22′ do 2º tempo), Aldair Rodríguez (Cueva, aos 11′ do 2º tempo) e Barcos (Sabbag, aos 29′ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Míguez e Castillo