Com grande atuação de Bento, Athletico vence o Atlético-MG na Libertadores

O Athletico conquistou sua primeira vitória na Libertadores 2023 ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena da Baixada. O jogo disputado nesta terça-feira (18) foi válido pela segunda rodada da fase de grupos.

athletico atlético-mg bento
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A partida contou com uma grande atuação do goleiro Bento, que ‘salvou’ o time da casa no final. Os gols do Furacão foram marcados por Vitor Roque e David Terans. Paulinho descontou para o Galo.

Com o resultado, o Athletico fica com quatro pontos e ‘dorme’ na liderança do grupo G pelo menos até quinta-feira (20), quando Libertad-PAR e Alianza Lima-PER fazem o outro jogo da chave. O Rubro-Negro pode cair para a segunda posição.

Já o clube mineiro fica na lanterna, com nenhum ponto conquistado.

O próximo compromisso do Furacão será pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (22), a equipe de Paulo Turra enfrenta o Fluminense no Maracanã. Pela Libertadores, o clube enfrenta o Libertad no dia 4 de maio, em jogo que pode valer a liderança do grupo.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Athletico x Atlético-MG

O duelo brasileiro na Arena da Baixada foi agitado do início ao fim. Quem teve a primeira chance foi o Galo, ainda nos primeiros instantes. Paulinho finalizou, mas parou na primeira boa defesa de Bento. O Athletico respondeu em seguida, quando uma bola mal recuada de Everson explodiu em Rômulo e quase entrou no gol.

Hulk cobrou falta no alvo em seguida, mas Bento defendeu.

E logo aos 6′, Vitor Roque abriu o placar para o Furacão. O jovem atacante recebeu no meio, dominou, tirou da defesa e marcou um bonito gol cruzado.

O Galo teve novas chances com Hulk, que estava inspirado. Mas o time não conseguia abrir o placar.

Aos 33′, a arbitragem marcou pênalti para o Athletico, após seis minutos de checagem. O VAR pegou um toque no braço de Paulinho. Terans cobrou bem e ampliou para o time da casa.

O Atlético-MG seguiu tendo boas chances no ataque, mas Bento estava inspirado e pegou todas.

Na segunda etapa, o Furacão diminuiu um pouco o ritmo. O Galo chegou ao gol aos 18′, mas foi anulado por impedimento. Mas logo aos 26′, gol do time mineiro: Hulk ganhou de Zé Ivaldo e mandou para Paulinho no contra-ataque. O atacante não desperdiçou e diminuiu.

As mudanças do técnico Paulo Turra deixaram o Athletico mais atento. Porém no final, um bombardeio de finalizações do Galo (mesmo com 10 em campo após expulsão de Mariano) teriam estragado a festa paranaense se não fosse pelo goleiro Bento, que defendeu chute Hyoran cara a cara aos 45′.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 1 ATLÉTICO-MG

ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho, Christian (Hugo Moura) e Terans (Cuello); Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Paulo Turra.

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos (Bruno Fucks) e Dodô (Hyoran); Battaglia, Zaracho, Patrick e Pedrinho (Vargas); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

GOLS – Vitor Roque, aos 6, e Terans (pênalti), aos 35 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 24 do segundo.

ÁRBITRO – Pablo Echavarria (Argentina).

CARTÃO AMARELO – Paulinho (Atlético-MG).

CARTÃO VERMELHO – Mariano (Atlético-MG).

RENDA – R$ 931.480,00.

PÚBLICO – 27.401 presentes.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.