Athletico vence Libertad de virada e lidera grupo na Libertadores

O Athletico levou um susto, mas venceu o Libertad de virada por 2 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo foi nesta quinta-feira (4), no Defensores Del Chaco, no Paraguai.

libertad athletico
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com o resultado, o Furacão lidera de forma isolada o grupo G, com sete pontos. Na segunda posição está o Alianza Lima, com quatro; depois vem o Atlético-MG com três, e o Libertad fica na lanterna, também com três pontos.

Pela Libertadores, o próximo compromisso do Athletico é contra o Galo, em Belo Horizonte. A partida está marcada para 23 de maio.

No domingo (7), o Rubro-negro enfrenta o Flamengo na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Libertad 1 x 2 Athletico

Contra o Libertad, Paulo Turra começou um jogo com um time mais ofensivo que ainda não tinha jogado como titular: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; David Terans, Vitor Roque e Pablo.

Mas a equipe não correspondeu e jogou muito mal o primeiro tempo. O Libertad chegou rapidamente ao gol, aos 10′, após falha de Bento: o goleiro saiu jogando errado e Villalba tocou para Óscar Cardozo, que finalizou e abriu o placar.

Durante a primeira etapa, o Athletico não estava inspirado, tendo apenas chances em um chute de longe de Pablo, logo no começo, e uma cabeçada de Vitor Bueno, no final.

Já no segundo tempo, a equipe teve outra postura. O time melhorou com as entradas de Rômulo e Thiago Andrade. Aos 6′, após cobrança de falta, a bola ficou com Pedro Henrique, que ajeitou e cruzou para Rômulo cabecear para o fundo do gol, empatando a partida.

O Furacão começou a atacar mais e, aos 20′, virou a partida. Terans cruzou da esquerda e Alex Santana apareceu para escorar para o gol.

Após a virada, o Libertad pressionou para empatar, mas não superou a defesa do adversário.

LIBERTAD
Martín Silva; Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez (Roque Santa Cruz); Campuzano, Sanabria (Espinoza), Diego Gomez (Ramírez Lezcano), Villalba (Iván Ramírez) e Enso González; Óscar Cardozo (Oviedo). T.: Daniel Garnero.

ATHLETICO
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Pedrinho; Alex Santana (Erick), Fernandinho, Vitor Bueno (Thiago Andrade) e Terans (Christian); Vitor Roque e Pablo (Rômulo). T.: Paulo Turra.

Local: Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Campuzano (LIB); Pablo, Alex Santana, Thiago Heleno, Bento, Christian (ATH)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Óscar Cardozo (LIB), aos 10 min do 1° tempo; Rômulo (ATH), aos 7 min do 2° tempo; Alex Santana (ATH), aos 20 min do 2° tempo

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.