Athletico viaja com 27 atletas para jogo decisivo com o Palmeiras

A delegação athleticana desembarcou nesta segunda-feira (5) em São Paulo para o jogo mais importante da temporada até agora. Às 21h30 desta terça-feira (6), o Furacão encara o Palmeiras pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. A partida tem transmissão exclusiva da Rede Massa | SBT – a transmissão oficial começa às 21h15.

Foto: Robson de Lazzari/Rede Massa

Depois de treinarem no CAT Caju, os 27 atletas relacionados para o confronto decisivo viajaram para a capital paulista e chegaram ao hotel por volta das 16h. O elenco já está preparado para o jogo histórico, que pode colocar o Rubro-negro em uma final de Libertadores depois de 17 anos.

Depois de vencer em casa por 1 a 0, o Athletico chega no Allianz Parque precisando de apenas um empate para chegar à decisão. Uma derrota por um gol de diferença leva a disputa por uma vaga na final para os pênaltis. Se a derrota for por mais de dois gols, os paulistas disputam o título pelo terceiro ano consecutivo.

Preparação para a semifinal

Duas sessões de treinos foram dedicadas pelo time athleticano para o reencontro com o Palmeiras, ambas no CAT Caju.

Depois da vitória no sábado (3) sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o elenco se reapresentou aos treinos já na manhã de domingo (4). Oportunidade em que os atletas que atuaram na partida trabalharam a recuperação física, enquanto o restante do elenco se movimentou em treino técnico em espaço reduzido e, depois, treino tático.

O treino apronto foi na manhã desta segunda-feira (5). Para ele, o time se apresentou às 8h30 da manhã no CAT Caju. Primeiro, o grupo participou de uma reunião técnica pré-jogo. Depois, já no gramado, ensaiou as abordagens estratégicas para a partida, com simulações de jogo em movimento, jogadas de bola parada além de treino de finalização e cobranças de pênaltis.

Decisão

A final da Libertadores está prevista para 29 de outubro, em jogo único, previsto para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador.

Na outra semifinal, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield, na Argentina, por 4 a 0 na última quarta-feira (31). Jogo de volta é nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro (RJ).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.