Auxiliar técnico Paulo Turra fala sobre vitória do Athletico

Com a expulsão de Felipão, o auxiliar técnico do Athletico, Paulo Turra, representou a comissão técnica na entrevista coletiva, após a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesta terça-feira (30). Ele elogiou a postura do time em campo.

“Foi um grande jogo, de duas grandes equipes. Fomos muito felizes na estratégia que foi montada. Os jogadores cumpriram à risca o que foi treinado durante a semana. Mostramos que temos uma grande equipe, em um jogo muito bom, com dois times bem táticos. Fomos mais felizes e conquistamos a vitória. Tem mais o próximo jogo e vamos nos preparar para fazer mais uma grande partida”, afirmou.

Segundo Paulo Turra, o trabalho realizado ao longo da semana, com os atletas que não viajaram para Fortaleza para a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão, foi fundamental.

“Quando foi decidido o protocolo de trabalho que a gente ia ter, antes do jogo do Ceará, definimos que eu ficaria aqui com os jogadores que ficariam à disposição para o jogo de hoje. Foi muito proveitoso. Tivemos a oportunidade de treinar, com três dias muito bons, com entendimento perfeito dos jogadores, focados no trabalho. Conseguimos aplicar boa parte do que trabalhamos durante o jogo”, disse.

O auxiliar técnico athleticano também falou sobre as expulsões de Felipão e Hugo Moura, avaliando o impacto da ausência do comandante do banco da beira do campo no jogo de volta.

“Pesa muito, pois é simplesmente o Felipão. A expulsão dele eu não entendi, porque ele não foi agressivo com o árbitro, não falou nem um palavrão para o árbitro. Ele simplesmente reclamou. O Hugo Moura sofreu a falta, caiu em cima da bola e recebeu o segundo cartão amarelo. Foi um exagero muito grande da arbitragem”, afirmou.

Informações da assessoria de imprensa