Athletico perde na altitude e se complica na Libertadores

O Athletico perdeu para o Bolívar por 3 a 1 na altitude de La Paz, na Bolívia, e viu a situação se complicar na Libertadores. A partida disputada nesta terça-feira (1º) foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

bolivar-athletico-libertadores-oitavas
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Erick fez o primeiro e colocou o Athletico na frente do Bolívar, mas Ronnie Fernández (duas vezes) e Bejarano viraram a partida para o time da casa.

Com o resultado, o Furacão tem um desafio para o jogo de volta, na próxima terça-feira (8), na Ligga Arena.

O Rubro-Negro precisa vencer por três gols de diferença para se classificar às quartas de final da Libertadores, enquanto a vitória por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Como foi o jogo Bolívar x Athletico pela Libertadores

A partida na altitude de La Paz foi bastante movimentada desde o início. O Athletico abriu o placar logo aos oito minutos. Depois de ótima jogada de Vitor Roque pela direita, Erick recebeu o passe, girou e fez um belo gol para os visitantes.

A alegria durou pouco e, quatro minutos depois, Ronnie Fernández aproveitou falha de Kaíque Rocha, driblou o zagueiro e deixou tudo igual no confronto.

Ainda no primeiro tempo, novo erro do Athletico levou o Bolívar a virar a partida. O Furacão perdeu a posse de bola e Fernández encontrou belo passe para Bejarano chutar cruzado e deixar os donos da casa na frente.

Athletico pressiona no 2º tempo, mas Bolívar amplia

Na volta do intervalo, o Furacão até teve duas boas chances de empatar, mas era o Bolívar quem levava mais perigo. Aos 15 minutos, Justiniano acertou uma pancada de fora da área e a bola explodiu no travessão.

A polêmica da arbitragem da vez foi um pênalti não marcado para o Athletico. Em disputa pelo alto, a bola bate no braço do defensor do Bolívar, mas nem o árbitro de campo e nem o VAR viram infração.

O Athletico continuou pressionando em busca do gol de empate e criou boas chances, mas quem marcou mais uma vez foi o Bolívar aos 30 minutos. Em bola cruzada na área, Ronnie Fernández cabeceou para fazer o segundo dele na partida e terceiro do time boliviano.

Ficha técnica: Bolívar 3 x 1 Athletico

  • Bolívar: Lampe; Bentaberry, Nicolás Ferreyra e José Sagredo; Bejarano (Villarroel), Villamíl, Justiniano, Pato Rodríguez (Uzeda), Francisco da Costa (Algarañaz) e Bruno Sávio; Ronnie Fernández. T.: Beñat San José
  • Athletico: Bento; Khellven (Madson), Kaíque Rocha, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Vidal (Vitor Bueno); Canobbio, Vitor Roque (Pablo) e Thiago Andrade (Cacá). T.: Wesley Carvalho
  • Estádio: Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
  • Árbitro: Guilherme Guerrero (EQU)
  • Assistentes: Byron Romero (EQU) e Christian Lescano (EQU)
  • VAR: Carlos Orbe (EQU)
  • Cartões amarelos: Villamíl (BOL)
  • Cartões vermelhos: nenhum
  • Gols: Erick (8’/1ºT), Ronnie Fernández (12’/1ºT e 30’/2ºT) e Bejarano (26’/1ºT)
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.