Brasileiros classificados, River eliminado: veja como estão as quartas da Libertadores

Quase todos confrontos das quartas de final da Copa Libertadores da América estão definidos. Palmeiras, Flamengo, Vélez Sarsfield e Talleres se classificaram na noite desta quarta-feira (6) à próxima fase do torneio continental. Corinthians, Atlético-MG e Athletico já tinham garantido vaga na última terça.

libertadores-jogos
Foto: Divulgação / Conmebol

O River Plate, considerado um dos favoritos, caiu para o Vélez. Os outros times que foram eliminados nas oitavas de final são Boca Juniors, Libertad, Emelec, Cerro Porteño, Tolima e Colón.

Resta saber agora quem terá o último bilhete carimbado às quartas de final: Fortaleza ou Estudiantes. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (7), em Buenos Aires. Caso o Leão do Pici avance, todos os times brasileiros terão sobrevivido às oitavas de final. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1 no Castelão.

A abundância de equipes do Brasil classificadas no torneio continental resultou na disputa de dois clássicos nacionais na próxima fase: Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Atlético-MG. E ainda existe a possibilidade de haver um terceiro. Se o Fortaleza despachar o Estudiantes, vai encarar o Athletico-PR. Ainda tem um clássico argentino confirmado nas quartas de final: Vélez Sarsfield x Talleres.

Os jogos das quartas de final estão agendados para a semana do dia 2 de agosto (ida) e do dia 9 de agosto (volta). Quem teve melhor campanha na fase de grupos tem o direito de decidir a vaga em casa.

VEJA COMO ESTÃO AS QUARTAS

  • Corinthians x Flamengo
  • Atlético-MG x Palmeiras
  • Talleres x Vélez Sarsfield
  • Athletico-PR x Fortaleza ou Estudiantes

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.