Comissão do Athletico vai ao Equador definir logística para final da Libertadores

A preparação do Athletico para a final da Libertadores já começou, tanto dentro quanto fora de campo. Nesta quinta (15) e sexta-feira (16), representantes do Furacão estiveram em Guayaquil, no Equador, para uma visita técnica e institucional à cidade, sede da decisão de 29 de outubro.

Foto: Divulgação/athletico.com.br

O grupo inspecionou as estruturas e instalações que vão receber o time athleticano. Na visita, o Rubro-Negro foi representado pelo CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional, Alexandre Mattos. O coordenador de futebol da equipe principal, Rodrigo Ramos, também esteve na comitiva.

Representantes da Conmebol e do Guayaquil City Fútbol Club, clube local que fornecerá suas instalações para os dois dias de treinamento do Rubro-Negro na cidade, recepcionaram e acompanharam os dirigentes rubro-negros.

A visita técnica e institucional também incluiu o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo (Estádio Monumental de Guayaquil), palco da final. A casa é propriedade do Barcelona Sporting Club, tradicional clube equatoriano e duas vezes finalista da Libertadores (1990 e 1998).

Compromissos continuaram nesta sexta-feira

No último dia de estada cidade, Alexandre Mattos e Rodrigo Ramos se encontraram com o secretário de esportes de Guayaquil, Carlos Alvarez. Foram recebidos ainda por Jorge Eguez, diretor executivo da Liga Pro – organizadora dos campeonatos nacionais profissionais de futebol do Equador.

A comitiva também se encontrou com Mário Suárez, coordenador geral de outro importante clube equatoriano, o Emelec, além de Hernán Mendoza, presidente do Guayaquil City Fútbol Club, e com Luigi Macchivello, diretor de comunicações do Barcelona Sporting Club.

A delegação do Athletico viaja no dia 26 de outubro de Curitiba para o Equador. Treina na quinta (27) e na sexta-feira (28) em Guayaquil para a final contra o Flamengo, no dia seguinte.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.