“Conseguimos mostrar a nós mesmos que somos uma boa equipe”, diz Felipão

Após a conquista do vice-campeonato da Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari foi um dos personagens da partida que concederam entrevista coletiva após a decisão da competição. Oportunidade em que o treinador destacou o desempenho athleticano, principalmente quando competiu em igualdade de condições com o adversário.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na tarde deste sábado (29), o Athletico Paranaense fazia uma boa partida no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Até a expulsão do zagueiro Pedro Henrique no fim da primeira etapa. E minutos depois, o Furacão sofreu o gol da vitória do Flamengo, que ficou com o título.

“Estávamos taticamente totalmente equilibrados. Até a hora do gol e da expulsão, era um jogo super equilibrado com a parte tática que eles [jogadores] estavam fazendo muito bem”, analisou Luiz Felipe Scolari. “Fazíamos uma partida dentro daquilo que nós imaginávamos quando traçamos o plano tático. E aí tivemos que mudar um pouco para enfrentar o Flamento 11 contra 10”, comentou o treinador.

A expulsão do zagueiro Pedro Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo, também foi algo destacado pelo treinador, que criticou esta e outras tomadas de decisão do argentino Patricio Loustau, árbitro da partida. Para o treinador, o lance que originou o primeiro cartão do defensor rubro-negro foi mal aplicado pelo juiz.

“Este árbitro é muito inteligente. É um árbitro que eu conheço há muitos anos”, declarou Scolari. “Ele sabe o momento de fazer as coisas. A primeira falta [cometida por Pedro Henrique, aos 28’] não era de cartão. A segunda falta era de cartão. Mas aí ele [árbitro] já tinha feito. Ele sabe como minar. Malandro”, afirmou.

O treinador aproveitou também para defender o atleta. “Todos nós vamos assumir essa derrota”, apontou Felipão. “Não é só o Pedro Henrique porque foi expulso. Perdemos o jogo porque o Flamengo foi superior naquele momento e fez o gol. O Pedro Henrique faz parte deste grupo nos bons e nos maus momentos que este grupo possa enfrentar”, deixou claro.

Mas Felipão já logo mudou o foco e falou de busca de objetivos. Dentre eles, manter a equipe do Athletico Paranaense na zona de classificação à Libertadores de 2023. Um objetivo que agora precisa vir via Campeonato Brasileiro.

“O Athletico é muito maior como clube do que eu imaginava”, elogia Scolari. “É espetacular o trabalho de todos que idealizaram o Athletico. Só tenho que estar feliz por estar trabalhando no Athletico e por ter vivido isso”, agradece.

“Conseguimos mostrar a nós mesmos que somos uma boa equipe, que podemos melhorar ainda mais, que podemos fazer aquilo que pretendemos”, continuou o comandante rubro-negro. “E vamos buscar os objetivos que traçamos. O objetivo era chegar à final [da Libertadores]? Chegamos. O objetivo é nos classificamos entre os seis primeiros [do Campeonato Brasileiro]? Vamos atrás. E temos condições para isso”, encerrou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.