Corinthians recebe Boca Juniors pela Libertadores e busca segunda vitória no confronto

Nesta terça-feira (26), o Corinthians recebe o Boca Juniors pela primeira vez na Neo Química Arena, às 21h30, pelo Grupo E da Copa Libertadores – o SBT transmite o confronto a partir das 21h15. Apesar do principal confronto ser vencido pelo Timão, garantindo o título na final da competição em 2012, historicamente os resultados jogam a favor dos argentinos.  

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Alvinegros e xeneizes já se encontraram em quatro ocasiões, contando ida e volta ou turno e returno da fase de grupos. São oito jogos ao todo: seis pela Libertadores e outras duas pela extinta Copa Mercosul. O time de Buenos Aires leva vantagem com três vitórias, contra apenas uma do Alvinegro. Fato curioso: em todas as oportunidades em que se encontraram, pelo menos um jogo da série terminou empatado.  

O último confronto aconteceu no Pacaembu, em noite iluminada de Riquelme, que marcou um golaço. O confronto ainda é lembrado pela atuação do árbitro Carlos Amarilla e seu trio, que deixaram de marcar um pênalti e anularam três gols do Corinthians, que era o atual campeão. Em 2015, Carlos Amarilla foi punido pela Conmbebol depois que uma investigação mostrou a relação do juiz com a Associação de Futebol Argentino (AFA).  

Se conseguir sua segunda vitória sobre o Boca na história, o Timão poderá assumir a liderança do Grupo E. As duas equipes possuem três pontos na competição continental, assim como Deportivo Cali e Always Ready, que vão se enfrentar no outro duelo da chave. 

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.