Corintiano? Benedetto vira meme após erros incríveis contra o Timão

A classificação do Corinthians, na noite dessa última terça-feira (5), em La Bombonera, pelas oitavas da Libertadores, contou com um protagonista inesperado: Darío Benedetto. Atacante do Boca Juniors, o camisa 9 perdeu dois pênaltis ao longo do confronto. Depois da partida, o atleta argentino se tornou meme e motivo de repercussão nas redes sociais.

Benedetto teve ao menos duas chances para mudar o rumo das partidas. No primeiro tempo, o camisa 9 desperdiçou um gol na cara de Cássio, chutando por cima. Na melhor chance, no entanto, o atacante cobrou um pênalti e acertou a trave. O 0 a 0 se manteve no placar por 90 minutos.

Na disputa de pênaltis, o Boca Juniors chegou a ficar à frente e bastava ao atleta vencer Cássio para confirmar a classificação xeneize. Quando teve a oportunidade de se redimir, Benedetto desperdiçou a segunda cobrança e mandou a bola no segundo lance de arquibancadas da Bombonera. O Alvinegro garantiu a vaga em cobrança batida por Gil.

Nas redes sociais, a conta oficial do Corinthians tirou onda com o atacante do time de Buenos Aires. O Timão publicou uma imagem – de brincadeira – de uma carteirinha de Benedetto como sócio da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube.

Comentarista do SBT, o jornalista Mauro Cezar Pereira também brincou com o desempenho do camisa 9 no jogo. Mauro Cezar fez algumas analogias irônicas sobre o jogador argentino. Confira uma delas abaixo.

Informações do Fofocalizando.