Destaque da campanha do Athletico, Bento comenta expectativas da semifinal: ‘É um sonho’

Valendo uma vaga na final da Copa Libertadores após 17 anos, o Athletico enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira (6), às 21h30, pelo jogo da volta das semifinais. Em entrevista exclusiva à reportagem da Rede Massa, o goleiro Bento, um dos principais nomes do atual elenco do Furacão, projetou a partida.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na última vez que o Athletico disputou uma semifinal da competição, em 2005, Bento tinha apenas seis anos de idade. Titular em 2022 após a saída de Santos, o jovem goleiro define como um ‘sonho’ o atual momento que vive com o clube:

“É a realização de um sonho poder estar sendo titular do Athletico, ainda mais em uma competição dessa. Todo jogador sonha em poder jogar Libertadores”, afirma.

A decisão

Com o maior investimento da história, o Furacão se reforçou para a temporada, trazendo nomes como Vitor Roque, Canobbio, Cuello e Fernandinho. E também manteve jogadores importantes, como os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique. E segundo Bento, o foco dos atletas é a Libertadores.

“Desde que começou a temporada toda a equipe sonhava longe, em poder chegar na final lá no Equador. E agora estamos aqui pertinho, com uma vantagem que é mínima, mas a gente sabe que está perto. É uma sensação incrível”, diz o goleiro.

O Athletico passou por momentos diferentes na competição. Na fase de grupos, três treinadores comandaram o time. Na primeira rodada, Alberto Valentim empatou com o Caracas; nas três seguintes, Fábio Carille era o técnico e foi demitido na quarta, após a goleada sofrida contra o Strongest. O Furacão corria o risco de não se classificar para as oitavas.

Na sequência da competição, Felipão assumiu o time e, com duas vitórias, o clube foi para as oitavas, onde eliminou o Libertad. Nas quartas de final, passou pelo Estudiantes em um jogo histórico. E agora, enfrenta o Palmeiras. No primeiro jogo, vantagem: 1 a 0 para o Furacão.

O goleiro Bento comemora o resultado, mas sabe que ainda tem mais 90 minutos decisivos para a partida diante do atual bicampeão da Libertadores.

“Vai ser um jogo muito equilibrado, muito estudado. O Palmeiras talvez, no início do jogo, vai vir mais para cima, mas tenho certeza que a gente vai seguir o que o Felipão passar”, afirma. “Vai ser muito difícil, e vamos trabalhar para poder sair com a classificação. Lógico que a gente tem essa vantagem mínima, mas não podemos bobear”.

Escola de goleiros do CT do Caju

Bento vem de uma recente ‘escola de goleiros’ do Athletico. Entre 2012 e 2017 o clube contou com Weverton, atual goleiro do Palmeiras que, apesar de não ser formado na base do Furacão, se destacou no time e passou a ser convocado para a Seleção. Depois dele veio o Santos, que conquistou os maiores títulos da história do clube.

Com apenas 23 anos, Bento vem sendo destaque até mesmo na imprensa internacional pelo momento com o clube. Com a característica de fazer defesas simples e seguras, ele é um dos goleiros brasileiros com melhores números.

O goleiro garante que também quer ficar marcado na história do Athletico.

“Eu estou buscando meu espaço, trabalhando para poder alcançar esses títulos e, se tudo der certo, virar um ídolo dentro do clube. É um sonho, é o que eu quero conquistar aqui primeiro, e com certeza a Libertadores está dentro desse sonho”, diz Bento.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.