Elenco athleticano faz o último treino antes de duelo decisivo contra Estudiantes

Com mais três sessões de treinos, a equipe do Athletico está pronta para o compromisso contra o Estudiantes, da Argentina. Um dos jogos mais importantes da temporada para o Rubro-Negro, que busca chegar à semifinal da Libertadores.

O último treino foi realizado na manhã desta quarta-feira (10), no CAT Caju. Trabalho que definiu o time que vai a campo no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final. Uma vitória no tempo normal por qualquer placar classifica o Rubro-Negro. 

A partida será nesta quinta-feira às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata .

Quarta-feira de preparação.

Às 8h da manhã, atletas e comissão técnica já estavam reunidos em um dos auditórios do clube para a reunião técnica pré-jogo.

Às 9h, todo mundo já estava no campo. E para o trabalho prático de hoje (10), realizado sob chuva, o grupo realizou um treino mais leve com bola. Próximo do fim da sessão do dia, todos os atletas do elenco também foram destacados para treino de cobranças de pênaltis.

O que o Furacão precisa para ficar com a vaga 

Uma vitória por qualquer placar durante o tempo normal em La Plata já garante o Athletico Paranaense na semifinal da Libertadores. No jogo de ida, as duas equipes empataram sem gols no Estádio Joaquim Américo.

Não há critério de gol qualificado, quando uma equipe tem vantagem por ter feito gol fora de casa. Por isso, um novo empate agora na Argentina, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis logo após o tempo normal. Não há prorrogação.

Informações do Club Athletico Paranaense.