Emelec x Palmeiras: prováveis escalações e desfalques

O Palmeiras vai até o estádio George Capwell, em Guayaquil, para enfrentar o Emelec, nesta quarta-feira (27). O atual bicampeão da Libertadores tem sobrado na competição: são 12 gols feitos em dois jogos, seis deles assinados pelo atacante Rafael Navarro, que deve seguir como titular da equipe, enquanto os principais jogadores do time serão poupados.  

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De volta ao banco depois de suspensão, o comandante Abel Ferreira tende a escalar um time formado por jogadores considerados reservas, como aconteceu nas duas primeiras rodadas. Nomes como Dudu, Raphael Veiga, Marcos Rocha, Murilo e Zé Rafael ficaram em São Paulo, assim como o volante Jailson, que lesionou o joelho direito e deve passar por uma cirurgia no ligamento cruzado.

Se o jogo permite aos titulares um descanso, o mesmo não vale para Gustavo Gómez. O capitão é quem tem mais minutos em campo pelo Palmeiras na temporada, com 1747 minutos em ação pelo Alviverde. A maior sequência de participações no momento é de Gabriel Veron, que esteve nas últimas 12 partidas, algumas vindo do banco.  

Gustavo Scarpa pode ganhar oportunidade diante do Emelec. O meia não atuou na última partida, quando o Palmeiras ganhou do Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, mas deve ser utilizado por Abel na vaga de Raphael Veiga.

Assim, o Verdão deve ser escalado contra o time equatoriano com os seguintes jogadores: Marcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Gabriel Menino, Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Gabriel Veron), Wesley e Rafael Navarro.  

Já o Emelec pode ser escalado por Ismael Rescavo com: Pedro Ortiz; Romario Caicedo, Leguizamón, Guevara e Pittón; Sebástian Rodríguez, Arroyo, Zapata e Joao Rojas; Quiroga e Cabeza. A arbitragem será de Patrício Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa, todos da Argentina.  

O Palmeiras tem seis pontos e é lider isolado do Grupo A da Libertadoes. O segundo lugar da chave está com o Deportivo Táchira, que bateu o Oriente Petrolero na noite dessa terça (27) e chegou a quatro pontos – os bolivianos estão na lanterna do grupo. O Emelec tem dois pontos e é o terceiro colocado da chave. 

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.