Emelec x Palmeiras: prováveis escalações e desfalques

O Palmeiras vai até o estádio George Capwell, em Guayaquil, para enfrentar o Emelec, nesta quarta-feira (27). O atual bicampeão da Libertadores tem sobrado na competição: são 12 gols feitos em dois jogos, seis deles assinados pelo atacante Rafael Navarro, que deve seguir como titular da equipe, enquanto os principais jogadores do time serão poupados.  

De volta ao banco depois de suspensão, o comandante Abel Ferreira tende a escalar um time formado por jogadores considerados reservas, como aconteceu nas duas primeiras rodadas. Nomes como Dudu, Raphael Veiga, Marcos Rocha, Murilo e Zé Rafael ficaram em São Paulo, assim como o volante Jailson, que lesionou o joelho direito e deve passar por uma cirurgia no ligamento cruzado.

Se o jogo permite aos titulares um descanso, o mesmo não vale para Gustavo Gómez. O capitão é quem tem mais minutos em campo pelo Palmeiras na temporada, com 1747 minutos em ação pelo Alviverde. A maior sequência de participações no momento é de Gabriel Veron, que esteve nas últimas 12 partidas, algumas vindo do banco.  

Gustavo Scarpa pode ganhar oportunidade diante do Emelec. O meia não atuou na última partida, quando o Palmeiras ganhou do Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, mas deve ser utilizado por Abel na vaga de Raphael Veiga.

Assim, o Verdão deve ser escalado contra o time equatoriano com os seguintes jogadores: Marcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Gabriel Menino, Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Gabriel Veron), Wesley e Rafael Navarro.  

Já o Emelec pode ser escalado por Ismael Rescavo com: Pedro Ortiz; Romario Caicedo, Leguizamón, Guevara e Pittón; Sebástian Rodríguez, Arroyo, Zapata e Joao Rojas; Quiroga e Cabeza. A arbitragem será de Patrício Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa, todos da Argentina.  

O Palmeiras tem seis pontos e é lider isolado do Grupo A da Libertadoes. O segundo lugar da chave está com o Deportivo Táchira, que bateu o Oriente Petrolero na noite dessa terça (27) e chegou a quatro pontos – os bolivianos estão na lanterna do grupo. O Emelec tem dois pontos e é o terceiro colocado da chave. 

Informações do SBT Sports