Felipão elogia atuação do Athletico e questiona arbitragem pelo pênalti anulado

Felipão gostou da atuação do Athletico no empate em 0 a 0 com o Estudiantes, na noite desta quinta-feira (4). Mas ficou bastante contrariado com a conduta da arbitragem, no lance do pênalti que foi marcado e posteriormente anulado em consulta ao VAR.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

“A imagem mostra perfeitamente que ele está com o braço aberto e a bola tocou no braço. Não dá para entender esse tipo de arbitragem. Porque um árbitro que está a dois metros do lance não tem a firmeza de dizer que quem manda sou eu. Agora quem manda em todos os lances do futebol é o VAR. Se querem assim, que seja assim. Vamos lá, jogar de igual para igual, com as mesmas condições que tivemos aqui”, disse. 

Segundo o treinador, o Athletico mostrou que tem condições buscar a classificação na casa do adversário, na próxima quinta-feira (11).

“No meu entendimento, hoje tivemos uma participação boa, jogamos, criamos. Temos condições boas de jogar lá. O campo provavelmente deve ter as dimensões normais. A arbitragem provavelmente será normal. Vamos jogar de uma forma que eles sintam a nossa qualidade lá. São duas equipes muito iguais, embora de características diferentes, e o jogo está aberto”, afirmou.

Para Felipão, a tranquilidade mostrada pelo time nesta noite será fundamental para o desafio na Argentina.

“Mantiveram a calma de uma forma espetacular, o que é muito difícil quando o adversário faz o que fez aqui hoje. Eles foram muito corretos, trabalharam com a cabeça no lugar e isso é muito importante para o próximo jogo”, ressaltou.

Informações da assessoria de imprensa do Athletico

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.