Inter sai na frente, mas leva a virada do Deportivo Táchira na Venezuela

O Inter saiu na frente, mas cedeu a virada ao Deportivo Táchira por 2 a 1 na noite desta terça-feira (11), na Venezuela, pela Copa Libertadores da América. Thiago Galhardo abriu o placar, enquanto Cova e Nelson Hernández marcaram para os venezuelanos.

A derrota mantém o time gaúcho na liderança do Grupo B, com seis pontos – a mesma pontuação de Always Ready e do próprio Táchira. No entanto, o time boliviano recebe o Olimpia na quinta-feira (13), e pode assumir a ponta. Já o Olimpia soma três pontos e é o lanterna da chave. 

Com maior posse de bola, o Inter teve o domínio das ações no primeiro tempo. A melhor oportunidade, por outro lado, foi do Táchira. Aos 19 minutos, Góndola invadiu a área e chutou na saída de Marcelo Lomba, para fora.

O gol colorado saiu aos seis minutos da etapa final. Em cobrança de pênalti, Tiago Galhardo venceu o goleiro Varela. A equipe gaúcha caiu de rendimento no decorrer do segundo tempo e cedeu espaço aos donos da casa. Góndola já tinha criado duas oportunidades, quando chegou o empate. Aos 31, Nelson Hernández aproveitou rebote de Zé Gabriel e bateu cruzado. Pouco depois, Angarita foi derrubado na área por Lomba e o árbitro assinalou a penalidade. Cova cobrou no canto direito e virou o marcador.

Informações da assessoria de imprensa.