Libertadores: o que Athletico, Bragantino, Corinthians e Fortaleza precisam para avançar

A rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores da América é decisiva para quatro times brasileiros que ainda buscam a classificação às oitavas de final: Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Corinthians e Fortaleza. Por sua vez, já estão garantidos no mata-mata Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, enquanto o América-MG não tem mais chance de avançar. A seguir, o destacamos os cenários para classificação dos times brasileiros.

Grupo B – Athletico-PR

Em segundo lugar da chave com os mesmos sete pontos do líder Libertad, o Athletico-PR precisa apenas fazer o dever de casa contra o lanterna Caracas. O Furacão recebe o time venezuelano na quinta-feira (26). O grupo está completamente embolado.

  1. Libertad: 7 pontos
  2. Athletico: 7 pontos
  3. The Strongest: 6 pontos
  4. Caracas: 6 pontos

Grupo C – Red Bull Bragantino

A situação do Bragantino é mais complicada, com o grupo também completamente aberto. O Massa Bruta está em segundo lugar, com cinco pontos, seguido por Vélez Sarsfield (cinco pontos) e Nacional (quatro). Nesta terça-feira (24), o Bragantino visita o Nacional no Uruguai e pode até se classificar com um empate, caso o Vélez tropece em casa no Estudiantes. Para não ter emoção dependendo de outro resultado, o Massa Bruta precisa ganhar e manter a vantagem de dois gols a mais de saldo em relação ao Vélez.

  1. Estudiantes: 13 pontos
  2. Red Bull Bragantino: 5 pontos
  3. Vélez: 5 pontos
  4. Nacional: 4 pontos

Grupo E – Corinthians

A tarefa do Timão é mais tranquila: precisa empatar com o fraco Always Ready na quinta-feira (26), na Neo Química Arena, para carimbar a vaga sem depender de outros resultados. Caso perca, o que seria uma grande zebra, o Corinthians tem de torcer para o Boca Juniors ser derrotado pelo Deportivo Cali na Bombonera para não depender de saldo de gols.

  1. Deportivo Cali: 8 pontos
  2. Corinthians: 8 pontos
  3. Boca Juniors: 7 pontos
  4. Always Ready: 4 pontos

Grupo F – Fortaleza

O Fortaleza visita o Colo-Colo no Chile e joga até por um empate para avançar. Caso perca, o Leão do Pici vai terminar em terceiro lugar do grupo e terá de se contentar com uma vaga na Copa Sul-Amaricana.

  1. River Plate: 13 pontos
  2. Fortaleza: 7 pontos
  3. Colo-Colo: 7 pontos
  4. Alianza Lima: 1 ponto

Informações do SBT Sports.