Na estreia de Carille, Athletico vence o The Strongest na Libertadores

Na noite desta quinta-feira (14), o Athletico conseguiu sua primeira vitória na Libertadores contra o The Strongest (BOL). A equipe venceu por 1 a 0, com gol de David Terans, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na estreia do técnico Fábio Carille, o Furacão já teve algumas alterações na escalação: Matheus Felipe entrou na zaga no lugar de Lucas Halter; Bryan García começou titular no meio e Canobbio teve a chance no ataque. O time iniciou a partida com: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Bryan García, Hugo Moura e David Terans; Agustín Canobbio, Pablo e Tomás Cuello.

O Athletico dominou as jogadas da partida, mas não conseguia chegar ao gol pela marcação forte do The Strongest. Com o time ainda sem entrosamento, no primeiro tempo os melhores lances ficaram na conta de lances individuais dos jogadores, como Terans, Hugo Moura e Cuello.

Na primeira etapa, por pouco o gol não saiu. Canobbio e Pablo foram os que tiveram as chances mais claras, mas perderam. Já o time boliviano não dava sustos no ataque.

No segundo tempo, a partida continuou da mesma forma até a entrada de Vitinho. No primeiro lance do atacante na partida, ele sofreu pênalti. David Terans cobrou a penalidade e abriu o placar para o Athletico.

O Rubro-Negro melhorou depois do gol e teve novas chances com Terans, Vitinho e Marlos. Mas o placar não saiu de 1 a 0 para o time de casa.

Com o resultado, o Athletico fica na segunda colocação do grupo B, com quatro pontos, mesma pontuação do líder Libertad.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.