Palmeiras busca melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores

A sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores é importante para o Palmeiras, atual bicampeão da competição. Com 100% de aproveitamento, o time comandado por Abel Ferreira busca estabelecer ao menos dois recordes no duelo diante do Deportivo Táchira, no Allianz Parque. O SBT e o site SBT Sports transmitem o confronto a partir das 21h15.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com 21 gols, o Alviverde está empatado com o River Plate de 2020 como a equipe com mais bolas na rede na história da fase classificatória da competição – o formato atual é disputado desde 2000. Até o momento, a equipe de Abel tem média de quatro gols por partida no torneio.

No entanto, outro recorde pode solidificar ainda mais a trajetória recente do atual bicampeão do torneio mais desejado da América do Sul. Caso vença o Deportivo Táchira, o Palestra se tornará o dono da melhor campanha em uma fase de grupos da Libertadores.

De 2000 para cá, apenas três conseguiram o feito de encerrar a fase classificatória da competição com 100% de aproveitamento: Vasco (2001), Santos (2007) e Boca Juniors (2015). Os três clubes não conquistaram o título nas respectivas edições – Boca (2001 e 2007) e River Plate ficaram com a taça nos anos citados.

Ainda que os recordes possam eternizar o Palmeiras atual, a vitória frente ao Deportivo Táchira é importante para naturalmente garantir ao time a primeira colocação geral da fase de grupos. Clubes como Flamengo e River Plate ainda podem alcançar a ponta geral, caso o Alviverde seja surpreendido e derrotado pelo clube da Venezuela.

Na TV, a partida entre Palmeiras e Deportivo Táchira conta com transmissão para o estado de São Paulo e as cidades de Curitiba, Maringá, Londrina e Ponte Preta – o restante do país confere o duelo entre Flamengo x Sporting Cristal. O site SBT Sports transmite os dois confrontos, ao vivo e de graça, para todo o território brasileiro. 

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.