Palmeiras dá sequência à preparação para duelo contra o Cerro Porteño

O Palmeiras deu sequência nesta terça-feira (5) à preparação para o duelo com o Cerro Porteño-PAR, na quarta (6), às 19h15, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, no dia 29 de junho, no Paraguai, o Verdão venceu por 3 a 0, com dois gols do atacante Rony e um do zagueiro Murilo.

No gramado da Academia de Futebol, a comissão de Abel Ferreira comandou um trabalho tático intenso em dimensões reduzidas, e a atividade frequentemente foi paralisada para orientações aos atletas. Na parte final, os atacantes aprimoraram finalizações tanto da parte central da área quanto partindo das laterais. O meio-campista Jailson e o atacante Gabriel Veron fizeram atividades internas de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance.

O lateral-direito Marcos Rocha falou do atual momento da equipe, valorizou o potencial do elenco alviverde e enalteceu a torcida, que, além de lotar os jogos no Allianz Parque (acima de 30 mil nas últimas quatro partidas), manifestou apoio depois do apito final no último sábado (2), mesmo com a derrota para o Athletico-PR.

“Estamos disputando três grandes campeonatos e brigando por todos. Uma hora ou outra podemos oscilar, mas sabemos o quanto o nosso trabalho é positivo dentro e fora do clube, com o torcedor reconhecendo e lotando o estádio. Isso nos deixa muito felizes e nos faz trabalhar ainda mais para dar a resposta para eles. É ter calma, paciência e tranquilidade”, expôs o camisa 2.