Torcedor da Católica imita macaco em direção a flamenguistas

Um torcedor da Universidad Católica foi flagrado na noite desta quinta-feira (28) imitando um macaco em direção aos flamenguistas presentes no Estádio San Carlos de Apoquindo, palco da vitória rubro-negra por 3 a 2 sobre os chilenos. O vídeo foi divulgado nas redes sociais pela repórter Isabelle Costa, da S1 Live.

O caso de racismo é o quarto registrado contra brasileiros apenas nesta semana em jogos da Libertadores. Torcedores de Bragantino, Corinthians e Palmeiras também foram alvos de injúrias raciais. Em São Paulo, um torcedor do Boca Juniors, inclusive, foi detido pela Polícia e liberado sob pagamento de fiança de R$ 3 mil.

O número de casos de racismo contra torcedores brasileiros na Libertadores sobe para cinco se somada à agressão contra os adeptos do Fortaleza na derrota diante do River Plate, no Monumental de Nuñez, em partida válida pela 2ª rodada da competição. Naquela ocasião, um torcedor argentino arremessou uma banana em direção à torcida do Leão do Pici.

Em tom de desabafo, o Flamengo se manifestou nas redes sociais após o episódio e cobrou da Conmebol uma punição severa. O Rubro-negro ainda afirmou que uma criança foi ferida depois de ter sido atingida por um sinalizador. 

Informações do SBT Sports