Ancelotti pode se tornar o técnico com mais títulos da Champions

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotii, pode ser tornar, no sábado (28), o treinador que mais vezes venceu a Champions League. O italiano ostenta em seu currículo três taças do torneio, assim como Zidane e o já falecido Bob Paisley. Uma vitória sobre o Liverpool, no Stade de France, garantirá ao comandante merengue o quarto troféu e, consequentemente, a liderança isolada entre os técnicos que mais venceram a competição.

Foto: Divulgação/Real Madrid

Aos 62 anos, Ancelotti é o treinador que mais vezes chegou à finais de Champions. Ao todo, foram cinco: três com o Milan e duas com o Real Madrid.

Com o time rossonero, o treinador decidiu o título em 2003, 2005 e 2007, sagrando-se campeão na primeira e na última disputa, mas perdendo o título na histórica decisão em Istambul, perdida justamente contra o Liverpool. Já pelo time merengue, Ancelotti chegou à final em 2014, quando foi campeão pela última vez, e nesta temporada, que está prestes a ser decidida.

“A sensação é de que estou muito feliz por participar de mais uma final contra um grande time como o Liverpool. Eu os enfrentei como jogador. Como treinador, enfrentei o Liverpool em 2005 e em 2007. Passei dois anos na cidade de Liverpool. Para mim, é como um dérbi, porque é como se ainda fosse do Everton”, disse Ancelotti, após ter obtido a vaga na final.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.