(Reuters) – O brasileiro David Neres, do Benfica, marcou um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Dínamo de Kiev no jogo que garantiu a classificação do time português para a fase de grupos da Liga dos Campeões em Lisboa nesta terça-feira, com o placar agregado de 5 a 0.
Nicolas Otamendi e Rafa Silva também marcaram no primeiro tempo, e o Benfica quase não teve dificuldades para chegar ao sorteio dos grupos da competição, que acontece na próxima quinta-feira. É a 12ª vez que o clube avança para a fase de grupos do torneio nas últimas 13 temporadas.
O primeiro gol dos portugueses saiu de uma jogada de Neres que encontrou Otamendi com um cruzamento longo. O zagueiro argentino se afastou de seu marcador e cabeceou para o gol.
O gol de Rafa Silva saiu quando o português se aproveitou de um erro defensivo e inteceptou o recuo de Oleksandr Syrota para o goleiro, para então finalizar com perfeição.
Gonçalo Ramos encontrou Neres em um contra-ataque e o brasileiro fez um belo gol, finalizando com efeito para fechar o placar para o time da casa.
A derrota é uma decepção amarga para o Dínamo, que não conseguiu avançar à fase de grupos no mesmo dia em que o futebol da liga voltou à Ucrânia devastada pela guerra.
(Reportagem de Nick Said)