Benzema, atacante do Real Madrid: “Meu sonho é ganhar outra Champions”

Karim Benzema pode facilmente ser considerado o melhor jogador da atual edição da Champions League. O torneio europeu, no entanto, pode ser eternizado na história da carreira do atacante francês caso o Real Madrid vença o Liverpool, no próximo sábado (24), em Paris. O sonho do camisa 9 é levantar a Orelhuda mais uma vez.

Em entrevista ao site oficial da Uefa, Benzema deixou claro que a taça da Liga dos Campeões é o único objetivo a ser conquistado em Saint-Denis. Para isso, o centroavante do Real Madrid tem consciência de que a equipe de Carlo Ancelotti precisa estar muito preparada. 

“Verei se fiz história no clube quando terminar minha carreira no futebol. De qualquer forma, todos os meus jogos são importantes para mim. Eu tento fazer algo novo a cada vez, para torná-lo especial para os torcedores. Dito isso, é claro que o meu sonho é ganhar outra Champions League. Mas temos que estar muito bem preparados e jogar para vencer na final”, afirmou o camisa 9.

Com 15 gols, o artilheiro da equipe espanhola está basicamente garantido como o goleador máximo da atual edição. Sobre possivelmente alcançar o recorde de Cristiano Ronaldo, que balançou a rede por 17 vezes na edição 2013/14, Benzema prefere destacar que os feitos individuais primeiramente ajudam a equipe.

“Os recordes sempre existirão e estão lá para serem quebrados. Para mim, o mais importante é dar tudo em campo para ajudar a minha equipe a vencer. Se eu puder marcar ou fazer uma assistência para gol, isso é importante, mas o mais importante é entrar em campo e vencer o jogo”.

“O meu golo favorito nesta temporada? Todos são bons e importantes. O mais bonito talvez seja o terceiro tento contra o PSG ou o pênalti contra o Manchester City, mas a cabeçada contra o Chelsea também foi boa porque foi uma bela jogada”, disse o experiente atleta.

Um dos líderes do grupo comandado por Carlo Ancelotti, o francês comentou aqui sobre a diferença de idade entre algumas peças do elenco madrilenho. Para Benzema, o entendimento entre os jogadores jovens e os mais velhos é um dos diferenciais do Real Madrid.

“Há jogadores jovens (como Rodrygo, Vinícius Junior ou Éder Militão), mas já fizeram 70, 100 partidas. Alguns jogaram 100 jogos, mas este é um grupo onde os mais novos ouvem os mais velhos. Nós damos conselhos e eles dizem o que pensam e é assim que funciona um grupo. Não há diferença, além da idade, mas todos nos damos muito bem”, completou.

No próximo sábado (28), o SBT e o site SBT Sports farão uma supercobertura do duelo mais aguardado da temporada europeia. O pré-jogo da partida entre Liverpool e Real Madrid vai começar a partir das 14h15.

Informações do SBT Sports.