Destaque do Liverpool, Thiago Alcântara pode igualar feito único de Seedorf

No elenco do Liverpool, apenas um jogador possui dois títulos da Champions League no currículo: Thiago Alcântara. Com mais uma decisão da competição europeia pela frente, o meia pode se tornar o segundo atleta  a conquistar três títulos de Liga dos Campeões por ter clubes diferentes. A partida contra o Real Madrid vale muito para o hispano-brasileiro.

Alcântara foi campeão da Champions League com o Barcelona, em 2011, e pelo Bayern de Munique, há dois anos, na edição de 2019/20. Em Paris, o meia busca o terceiro continental da carreira por um clube diferente, algo obtido em toda a história da competição somente por Clarence Seedorf. 

Aposentado há oito anos, o meia holandês foi um notável jogador nos campos da Europa. Seedorf conseguiu conquistar a Liga dos Campeões por Ajax (1995), Real Madrid (1998) e Milan (2003 e 2007). Ao todo, o ex-atleta disputou 13 edições da competição de clubes mais importante do planeta.

Para Thiago Alcântara, a oportunidade de igualar a marca de Seedorf tem um sabor especial. Com 31 anos, o meio-campista é maestro na região central da equipe comandada por Jürgen Klopp. Na vitória por 2 a 0 contra o Villarreal, pela ida da semifinal, o camisa 6 foi eleito o melhor jogador em campo (Man Of The Match). 

Ao longo desta campanha, o hispano-brasileiro ainda teve um dos gols mais bonitos da competição. Contra o Porto, na fase de grupos, Thiago acertou um chute de fora da área.

Diante do Real Madrid, o meia é uma das esperanças do Liverpool para controlar o meio-campo. A final da Liga dos Campeões será transmitida no SBT a partir das 14h15. A bola rola às 16 horas.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.