Liverpool chega à final da Liga dos Campeões com vitória de virada sobre o Villarreal

VILLARREAL, Espanha (Reuters) – O Liverpool sobreviveu a um susto no primeiro tempo para chegar à final da Liga dos Campeões com vitória por 3 x 2 sobre o Villarreal nesta terça-feira, garantindo o placar agregado de 5 x 2, após um começo de noite que parecia que terminaria azedo para o time do técnico Juergen Klopp.

Os visitantes saíram perdendo por 2 x 0, com uma atuação insípida no primeiro tempo, antes de se recuperarem com três gols em um intervalo de 12 minutos depois do intervalo para chegarem à final da Liga dos Campeões pela terceira vez em cinco temporadas.

O time inglês havia vencido por 2 x 0 em casa, mas pareceu em risco em um gramado afetado pela chuva na Espanha, com os visitantes igualando o confronto graças a gols de Boulaye Dia e Francis Coquelin na primeira etapa.

O Liverpool, no entanto, saiu transformado dos vestiários para o segundo tempo, e gols de Fabinho, Luis Díaz e Sadio Mané fecharam a conta. O Villarreal terminou a partida com dez homens após um cartão vermelho para Étienne Capoué.

O time de Klopp enfrentará Real Madrid ou Manchester City, que disputarão o jogo de volta da outra semifinal na quarta-feira, na grande decisão de Paris em 28 de maio. O City lidera por 4 x 3 após a partida de ida.

“O gol cedo (do Villarreal) não nos ajudou, ajudou muito a eles, então tivemos que nos esforçar muito, tivemos que ser muito maduros. E obviamente, no segundo tempo, jogamos de maneira excepcional”, disse o zagueiro do Liverpool, Virgil Van Dijk, à emissora BT Sport.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.