Liverpool passa por cima do Villarreal e se aproxima da final da Liga dos Campeões

LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) – Um gol contra e outro de Sadio Mané deram ao Liverpool a vitória por 2 x 0 no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões contra o Villarreal nesta quarta-feira, colocando o time de Jürgen Klopp a caminho de sua terceira final na competição em cinco temporadas.

O Villarreal defendeu com muitos jogadores no primeiro tempo para frustrar o hexacampeão europeu. Thiago Alcântara foi quem chegou mais perto de abrir o placar, com uma bomba de fora da área que acertou a trave.

Houve várias meias-chances para o Liverpool, com Jordan Henderson acertando o lado de fora da rede, e Mohamed Salah mandando para fora. Mané teve um chute desviado da entrada da área passando perto da trave.

Mas durante a maior parte, a defesa de Unai Emery lidou bem com a situação, com Pau Torres comandando a linha defensiva, e os meias centrais Dani Parejo e Étienne Capoué protegendo a área.

O Liverpool pisou um pouco no acelerador após o intervalo e, momentos depois de o meia brasileiro Fabinho ter um gol anulado por impedimento, o cruzamento de Henderson desviou em Pervis Estupiñán e quebrou a resistência do Villarreal.

Com o placar aberto, o Liverpool conseguiu mais espaços, e Mohamed Salah deu um lindo passe em profundidade para Mané matar a partida, 133 segundos depois.