SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Atual campeão europeu, o Manchester City venceu o Estrela Vermelha por 3 a 1, de virada, no Etihad Stadium, nesta terça-feira (19), em Manchester, Reino Unido, pela 1ª rodada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Os gols do City foram feitos por Julián Álvarez, aos 2 e aos 14 do segundo tempo, e Rodri, aos 27. Bukari marcou para o Estrela Vermelha aos 44 da etapa inicial.
Além de ingleses e sérvios, o Grupo G é composto por RB Leipzig e Young Boys. Os alemães têm 3 pontos após vencerem, mais cedo, por 3 a 1.
As duas equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões em 04 de outubro. O City visita o RB Leipzig, enquanto o Estrela Vermelha recebe o Young Boys.
O JOGO
O resultado do primeiro tempo não refletiu a dinâmica da partida. Como esperado, o City impôs sua forma de jogar. O time de Pep Guardiola teve 79% de posse de bola, finalizou 22 vezes e cedeu apenas uma. Mas foi esse único chute do Estrela Vermelha que alterou o placar. O gol de Bukari colocou os sérvios em vantagem.
A estrela de Julian Álvarez apareceu na etapa final. O argentino mostrou criatividade, velocidade e bom drible para empatar a partida. Minutos depois, contou com a sorte e com colaboração do goleiro Glazer para sacramentar a virada.
Em vantagem, o City jogou com mais tranquilidade e confirmou a vitória. O time foi menos dominante em termos numéricos no segundo tempo, porém teve mais facilidade para encontrar espaços e criar boas chances. Rodri deu números finais ao jogo com um belo gol.
- CBF afasta árbitros após pênalti não marcado para o Grêmio
- Breno Lopes procura organizada do Palmeiras e pede desculpa
- São Paulo pode ter time todo reserva contra o Fortaleza
Matheus Nunes fez sua primeira partida como titular no City. Apesar de demonstrar falta de entrosamento em algumas movimentações, o luso-brasileiro foi um dos destaques positivos do time inglês, participando ativamente da articulação de jogadas.
DEMAIS JOGOS
O Barcelona foi outro destaque do primeiro dia da Liga dos Campeões. O time espanhol ganhou do Antuérpia por 5 a 0, em casa, com dois gols de João Félix. Também pelo Grupo H, o Porto saiu na frente ao bater o Shakhtar Donetsk, fora, por 3 a 1.
Pelo Grupo F, chamado também de grupo da morte, o Paris Saint-Germain saiu na frente ao fazer 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund – Mbappé, de pênalti, abriu o placar, e Hakimi completou. No outro jogo da chave, o Milan ficou no 0 a 0 com o Newcastle em casa.
Veja os resultados dos jogos desta terça-feira:
- Grupo E
- Feyenoord (HOL) 2×0 Celtic (ESC)
- Lazio (ITA) 1×1 Atlético de Madri (ESP)
- Grupo F
- Milan (ITA) 0x0 Newcastle (ING)
- Paris Saint-Germain (FRA) 2×0 Borussia Dortmund (ALE)
- Grupo G
- Manchester City (ING) 3×1 Estrela Vermelha (SER)
- Young Boys (SUI) 1×3 Leipzig (ALE)
- Grupo H
- Barcelona (ESP) 5×0 Antuérpia (BEL)
- Shakhtar Donetsk (UCR) 1×3 Porto (POR)