PSG elimina Bayern e alcança semifinal da Liga dos Campeões; Chelsea também avança

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) – O Paris Saint-Germain se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões apesar da derrota em casa por 1 x 0 para o Bayern de Munique nesta terça-feira. Atual campeão europeu, o Bayern está eliminado pelo critério de gols fora de casa após um resultado agregado de 3 x 3.

Eric Choupo-Moting marcou o único gol de um jogo eletrizante antes do intervalo, mas não foi o suficiente para anular a derrota por 3 x 2 da equipe alemã na partida de ida da semana passada.

O PSG teve as chances mais claras do jogo. Neymar acertou a trave três vezes no primeiro tempo e a velocidade de Kylian Mbappé novamente se mostrou difícil de controlar.

O PSG, comandado por Mauricio Pochettino, no entanto, manteve-se firme em um confronto emocionante e garantiu sua vaga na semifinal contra Manchester City ou Borussia Dortmund, na tentativa de chegar à decisão pelo segundo ano consecutivo.

No outro jogo do dia, o Chelsea avançou para a semifinal embora tenha perdido por 1 x 0 para o Porto, já que tinha aberto 2 x 0 no primeiro confronto. O gol do time português foi marcado por Mehdi Taremi.

A equipe inglesa do técnico Thomas Tuchel tinha uma boa vantagem conseguida na partida fora de casa da semana passada, em Sevilha, e teve de aguentar uma pressão intensa do Porto no jogo em casa, também no Estádio Sánchez Pizjuán, local de ambos os jogos devido às medidas de restrições do coronavírus.

(Reportagem adicional de Richard Martin)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3C1FZ-VIEWIMAGE