PSG vence Bayern por 3 x 2 com dois gols de Mbappé; Chelsea bate o Porto

MUNIQUE, Alemanha (Reuters) – Kylian Mbappé marcou dois gols na vitória do Paris Saint-Germain sobre o atual campeão europeu, Bayern de Munique, por 3 x 2, fora de casa, nesta quarta-feira, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, em uma rodada em que o Chelsea teve menos problemas para derrotar o Porto por 2 x 0.

Neymar e Mbappé em jogo do PSG contra o Bayern

Mbappé marcou seu oitavo gol na competição, o terceiro do PSG no jogo, aos 23 minutos do segundo tempo, depois que os gols de Eric-Maxim Choupo-Moting e Thomas Müller pelo time alemão deixaram a partida empatada. Foi a primeira derrota do Bayern na competição em mais de dois anos.

O PSG surpreendeu aos 3 minutos, quando Mbappé recebeu passe de Neymar e marcou entre as pernas do goleiro Manuel Neuer. A equipe francesa era muito mais eficiente e aumentou o placar em sua segunda chance na partida, em cruzamento de Neymar para o capitão Marquinhos, que superou Neuer com tranquilidade aos 28.

Choupo-Moting marcou de cabeça aos 38 minutos e Müller empatou no começo do segundo tempo para o time da casa após um passe preciso de Joshua Kimmich.

Mas Mbappé selou um rápido contra-ataque com um chute de perna direita, garantindo uma vitória que pode ser decisiva para a segunda partida na próxima semana, em Paris.

No outro jogo do dia, o Chelsea venceu o Porto por 2 x 0 com gols dos ingleses Mason Mount e Ben Chilwell, um em cada tempo, em confronto no qual o clube de Londres aproveitou ao máximo suas poucas oportunidades.

O jogo de volta em 13 de abril também será disputado no estádio Sánchez Pizjuan, em Sevilha, devido às restrições de viagens entre Portugal e Inglaterra por conta da pandemia.

(Reportagem de Karolos Grohmann e Richard Martin)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH361R5-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.