Rangers e PSV fazem jogo movimentado e empatam pelo playoff da Champions League

Nesta terça-feira (16), no Ibrox Stadium, em Glasgow, Rangers e PSV fizeram um jogaço e empataram por 2 a 2 pela ida do playoff da Champions League. Os gols da partida foram marcados por Colak e Lawrence, para o time da casa, e Sangaré e Obispo, para os visitantes. A eliminatória entre escoceses e holandeses está aberta para o jogo de volta.

Foto: Reprodução/SBT

Com o resultado, Rangers e PSV vão em igualidade para decidir quem avança à fase de grupos da competição europeia. Na próxima quarta-feira (24), em Eindhoven, na Holanda, as duas equipes vão em busca de uma vitória para carimbar vaga na fase classificatória da Champions League.

O JOGO

Os primeiros instantes foram de domínio do PSV, que procurou ter a bola no Ibrox Stadium. Aos três minutos, Luuk de Jong recebeu cruzamento na área e quase abriu o placar, mas a finalização do camisa 9 saiu por cima da meta de McLaughlin. Depois do lance, o Rangers respondeu com forte marcação no campo de ataque, e assim o time de Van Bronckhorst passou a ter um pouco mais de posse.

A primeira finalização certa do Rangers ocorreu aos 21, com o atacante Tillman. O alemão recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, sem muita força, e o argentino Benitez encaixou com tranquilidade. Cada vez melhor, o time escocês foi empurrando a equipe holandesa para o campo de defesa. Aos 27, Tavernier cobrou escanteio, Goldson tentou de cabeça e a bolou tocou no braço de Teze. O italiano Daniele Orsato mandou a jogada seguir – o VAR realizou uma checagem do lance, mas o árbitro não quis revisar o toque.

Na sequência, o PSV voltou a buscar o ataque. Os comandados de Van Nistelrooy saíran do campo de trás e subiram as linhas de marcação. Aos 37, o time visitante abriu o placar com o volante Sangaré, que aproveitou sobra de um escanteio e bateu de esquerda para alterar o marcador. O gol adversário, no entanto, não afetou o Rangers na partida.

Aos 40 minutos, a equipe de Van Bronckhorst triangulou pela direita e Tavernier cruzou rasteiro. Bem posicionado, Colak pegou de primeira para vencer o goleiro Benitez e deixar tudo igual em Glasgow. Os últimos minutos do primeiro tempo ainda foram de pressão do Rangers, mas os escoceses não conseguiram uma nova oportunidade clara de gol.

O time da casa voltou para a etapa final com o mesmo ímpeto dos últimos minutos do primeiro tempo. Ao seis minutos, Colak foi servido em velocidade e bateu forte, cruzado, em lance que contou que grande defesa de Benitez. No lance seguinte, foi a vez do PSG chegar com muito perigo. Luuk de Jong desviou de cabeça, Saibari foi mais esperto que a defesa adversária e, cara a cara com McLaughlin, mandou para fora com o bico da chuteira.

A partida seguiu aberta durante os minutos seguintes. O PSV chegou uma vez com Saibari, em finalização defendida por McLaughlin. Do outro lado, a resposta da equipe holandesa ocorreu em chute de Tillman, defendido com tranquilidade por Benitez. Em uma saída errada do PSV, Saibari teve que fazer falta para impedir o contragolpe do Rangers – o meia levou cartão amarelo. Na cobrança de falta, Lawrence arriscou de longe, em chute sem muita força. O argentino Benitez se preparou para fazer mais uma defesa sem muita exigência, mas o camisa 1 não segurou a bola e engoliu um grande frango.

Técnico do Rangers, Giovanni Van Bronckhorst realizou mudanças logo após a equipe conseguir a virada. As mexidas no time da casa não alteraram a dinâmica da partida, que seguiu aberta. Aos 33 minutos, Gakpo bateu escanteio pela esquerda e o zagueiro Obispo subiu bem para empatar o confronto novamente: 2 a 2.

O Rangers ainda foi em busca do gol da vitória nos minutos finais. Fechado na defesa, o PSV bloqueou as investidas da equipe da casa e conseguiu arrancar um empate no Ibrox Stadium.

FICHA TÉCNICA

RANGERS 2 x 2 PSV

Local: Ibrox Stadium, Glasgow – Escócia
Data: 16/08/2022
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartão amarelo: Goldson; Armando Obispo, Luuk de Jong e Saibari.
Gol: Sangaré, aos 37 do primeiro tempo; Colak, aos 40 do primeiro tempo; Lawrence, aos 25 do segundo tempo; Obispo, aos 33 do segundo tempo.

Rangers: McLaughlin; Tavernier, Goldson, Sands e Barisic; Davis (Kamara), Lundstram e Lawrence; Tillman (Wright), Colak e Kent. Técnico: Giovanni Van Bronckhorst.

PSV: Benitez; Teze, André Ramalho, Obispo (Branthwaite) e Max; Veerman, Sangaré e Gutiérrez; Saibari, Luuk de Jong e Gakpo. Técnico: Ruud Van Nistelrooy.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.