Real Madrid e Manchester City avançam às semifinais da Liga dos Campeões

LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) – O Real Madrid empatou em 0 x 0 fora de casa com o Liverpool nesta quarta-feira e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, fase para a qual o Manchester City também avançou graças à vitória fora de casa sobre o Borussia Dortmund por 2 x 1.

O Real Madrid, 13 vezes campeão europeu e que venceu por 3 x 1 o jogo de ida, vai enfrentar o Chelsea, que eliminou o Porto na terça-feira.

O Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões em 2019, criou chances no primeiro tempo, mas não as concretizou em gol, e, depois do intervalo não conseguiu gerar perigo. O goleiro Thibaut Courtois fez boas defesas para o Real Madrid, enquanto Mohamed Salah e Georginio Wijnaldum não aproveitaram as oportunidades.

Já o Manchester City marcou duas vezes no segundo tempo, com Riyahd Mahrez e Phil Foden, para ficar entre os quatro melhores da Liga dos Campeões pela primeira vez em seis anos.

Foden, que também havia marcado nos 2 x 1 da partida de ida em Manchester na semana passada, fez o gol da virada aos 31 minutos da segunda etapa para dar a vitória ao seu time.

O Dortmund abriu o placar aos 15 minutos com gol de Jude Bellingham e Mahrez marcou em cobrança de pênalti aos 10 do segundo tempo para igualar o jogo.

O City, líder da Premier League e que foi eliminado nas quartas de final nas três edições anteriores do torneio, enfrentará nas semifinais o Paris Saint-Germain, que eliminou o atual campeão Bayern de Munique na terça-feira.

(Reportagem de Simon Evans, reportagem adicional de Karolos Grohmann)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3D1H7-VIEWIMAGE