O Real Madrid venceu o RB Leipzig (ALE) por 1 a 0 na tarde de hoje (13), na Red Bull Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campões.
O RP Leipzig chegou a abriu o placar com 1 minuto de jogo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para e Benjamin Sesko, que cabeceou para o fundo das redes, porém a arbitragem marcou uma irregularidade polêmica.
No inicio do segundo tempo, o gol do Real foi marcado por Brahim Díaz. O espanhol fez boa jogada pela direita, invadiu a área e acertou um chute colocado.
O Real ainda acertou a trave com Vini Jr, mas o Leipzig teve boas chances para virar. O goleiro Lunin foi quem salvou a pátria do Real na segunda etapa.
O jogo de volta das oitavas está marcado para o dia 6 de março. O Real Madrid joga pelo empate para se classificar as quartas de final.
RB LEIPZIG
Gulácsi; Simakan, Klostermann, Orban e Raum; Henrichs (Haidara), Schlager, Dani Olmo (Elmas) e Xavi Simons; Openda (Poulsen) e Sesko. T.: Marco Rose.
REAL MADRID
Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Nacho e Mendy; Valverde, Toni Kroos, Camavinga e Brahim Díaz (Vázquez); Vini Jr e Rodrygo (Joselu). T.: Carlo Ancelotti
Ficha técnica:
- Local: Arena Red Bull, em Leipzig (ALE)
- Gol: Brahim Díaz (3’/2ºT)
- Amarelos: Carjaval e Vini Jr; Sesko, Simakan e Poulsen