Vítima de racismo mais uma vez, Vini Jr pede providências a UEFA

O atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Vinicius Júnior, utilizou as suas redes sociais nesta quinta-feira (14), para denunciar, novamente, atos racistas feitos por parte da torcida do Atlético de Madrid contra ele.

Vini-Jr-racismo
Reprodução/vinijr

Os insultos aconteceram durante o pré jogo da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, que aconteceu nesta quarta-feira (13), e acabou com a equipe da Espanha avançando as quartas de final.

Em vídeos postados nas redes sociais, é possível identificar cantos racistas dedicados a Vinicius Junior, “Alé Alé, Alé, Vinícius chimpanzé“. Não é a primeira vez que o atleta é vitima de atos racistas vindos da torcida do time rival.

“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles [torcedores do Atlético], Champions League e Uefa. É uma triste realidade, que acontece até nos jogos que não estou presente!”, escreveu Vini Jr, no X.

Em Janeiro de 2023, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco com a camisa de Vinicius Júnior em um viaduto, simulando um suicídio. Os criminosos foram identificados e banidos dos estádios por dois anos, além de terem sido multados em 60 mil euros.

Veja o vídeo com insultos a Vinicius Júnior:

Reprodução/Redes Sociais
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.