Zebras, gigantes europeus e craques: as quartas da Champions League

As quartas de final da Champions League contam com zebras que passaram pelas oitavas, diversos craques e times gigantes da Europa em busca do principal título do continente. O sorteio que definirá os duelos será realizado nesta sexta-feira (18), a partir das 8h (de Brasília), com transmissão ao vivo no site do SBT, no Facebook e canal no Youtube do SBT Sports.

Dos oito times classificados, apenas três nunca foram campeões do principal torneio europeu: Villarreal, Atlético de Madrid e Manchester City. As outras cinco equipes que estão nas quartas são Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool, Chelsea e Benfica.

São dois times considerados grandes zebras nesta fase: o Villarreal, que passou pela Juventus, e o Benfica, que avançou sobre o Ajax. Ambas as equipes eram consideradas mais fracas que os adversários e se classificaram como visitante após empate em casa no confronto de ida.

No duelo mais balado das oitavas, o Real Madrid bateu o PSG de Messi, Neymar e Mbappé. O gigante espanhol é disparado o maior vencedor da Liga dos Campeões, com 13 títulos conquistados – o segundo colocado no quesito, o Milan, tem sete taças.

O Real Madrid conta com um time cheio de craques: o meio de campo é formado por Casemiro, Kroos e Modric e o ataque conta com Vini Jr e Benzema. Ainda mais após passar pelo PSG, o time espanhol se consolidou como um dos favoritos ao título.

O Chelsea, atual campeão europeu, não teve muito trabalho para avançar sobre o Lille nas oitavas. Os Blues também têm um elenco forte, mas vivem clima de incerteza dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, embora tenha um dos melhores sistemas defensivos do mundo, o time tem sofrido no ataque, principalmente depois que Lukaku caiu de rendimento e virou reserva. Fora de campo, o russo Roman Abramovich vai vender o clube após sanções em razão da guerra da Ucrânia.

Outro time inglês nas quartas de final é o Liverpool, que passou pela Inter de Milão nas oitavas e conta com bons jogadores em todos os setores, como o goleiro brasileiro Alisson, os defensores Alexander-Arnold e Van Dijk, além dos atacantes Mané e Salah.

Já o Bayern de Munique conta com o artilheiro da Champions, o polonês Lewandowski, autor de 12 gols até agora. O time, que não sofreu para passar pelo RB Salzburg nas oitavas de final, ainda tem outros jogadores importantíssimos em seu sistema ofensivo, como Sané e Muller.

Informações do SBT Sports