Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Londrina derrota Oeste e foge da zona de rebaixamento

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube - Londrina derrota Oeste e foge da zona de rebaixamento
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Precisando vencer para se afastar de zona de rebaixamento, o Londrina recebeu o Oeste no Estádio do Café, na noite desta terça-feira (24) em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Alviceleste abriu vantagem no primeiro tempo, gols de Dagoberto e Landro Amaro (contra), e confirmou a vitória no segundo tempo, com mais um gol do atacante Dagoberto, vencendo a partida por 3 a 0.

Com a vitória, o Tubarão soma 20 pontos, na 13ª posição, abrindo dois pontos de vantagem em relação a zona de rebaixamento.

O jogo

Com menos de um minuto de partida, o lateral Guilherme Romão tocou com a mão na bola dentro da área do Tubarão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Dagoberto bateu no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Tadeu, abrindo o marcado no Estádio do Café. O Alviveleste dominava a partida, mas parava nas defesas de Tadeu. O time paulista pouco fez quando tinha a bola e só conseguiu chegar na defesa londrinense aos 29 minutos, quando Mazinho recebeu na área e bateu forte para boa defesa do goleiro Vagner. Faltando cinco minutos para terminar a etapa inicial, o zagueiro Leandro Amaro errou ao tentar afastar o perigo, a bola acabou entrando no gol, ampliando a vantagem dos donos da casa, 2 a 0.

Atrás do placar o Oste começou dominando as ações na etapa complementar, colocando a no travessão dos donos da casa. Porém, com o placar favorável, o Tubarão jogava com calma. E os 18 minutos, após cobrança ensaia de falta, Dagoberto pegou de primeira, mando no canto do gol de Tadeu, que nada pode fazer, aumentando a vantagem londrinense no estádio do Café. Depois do gol, o Oeste buscava mantém a posse de bola para tenta descontar e o Londrina espera a chance do contra-ataque. Depois dos 35 minutos, o Tubarão passou a tocar a bola lateralmente para voltar a vencer após quatro jogos.

A próxima partida do Londrina vai acontecer no sábado (28), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB (AL).

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo