Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Londrina e Prudentópolis ficam no empate no Café

(foto: Altair Souza/Rede Massa) - Londrina e Prudentópolis ficam no empate no Café
(foto: Altair Souza/Rede Massa)

Londrina e Prudentópolis empataram em 1 a 1 em partida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, na tarde deste domingo (29) no estádio do Café.

O resultado foi considerado ruim para os dois lados. Pelo Tubarão, por estrear diante da torcida sem vencer. Já o Prudentópolis, que retorna à primeira divisão, por estar vencendo a partida até os 33 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Prudentópolis volta a jogar fora de casa, desta vez diante do PSTC em Cornélio Procópio na quarta-feira (1º), às 20h. Já o Londrina só faz o jogo da segunda rodada em 15 de fevereiro, recebendo o Rio Branco no Café. Na terça-feira (31), o Tubarão volta a Florianópolis para enfrentar o Avaí na Ressacada.

“Fica a imagem  ruim de que a gente não está correspondendo em casa. De positivo, a reação da equipe. A entrada de Lucas Machado deu mais criatividade. Uma pena a gente não ter virado o jogo”, avaliou o técnico Cláudio Tencati.

O jogo

Apesar de estar jogando em casa, o Londrina assistiu ao Prudentópolis tomar conta da partida. Wagner Líbano assumiu o controle do meio-campo e comandou as ações do time visitante. Aos 27, Baiano aproveitou uma falha da defesa alviceleste e parou em boa defesa de Alan.

Quatro minutos depois, saiu o gol. Edu Raposo recebeu passe açucarado de Kairo pelas costas de Lucas Ramon, invadiu a área e tocou na saída de Alan.

Depois de tomar o gol, Cláudio Tencati agiu rápido e promoveu a entrada do meia Celsinho no lugar do atacante Welisson. Apesar da mudança, o Prude quase ampliou na primeira etapa. Aos 46, Edu Raposa recebeu, passou pela marcação e cruzou na cabeça de Baiano, que mais uma vez parou na defesa de Alan.

A vantagem do visitante fez os jogadores do Londrina irem para o vestiário sob vaias.

O pesadelo parecia continuar no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Fabinho arriscou de fora da área, obrigando Alan a fazer mais uma grande defesa.

Sem criatividade, o Londrina dependia das bolas paradas para chegar ao ataque. Celsinho, duas vezes, e Rafael Gava, levaram perigo ao gol adversário.

Para melhorar a criação, Tencati sacou o volante França para entrada de Julio Pacato. A mudança surtiu efeito e o Tubarão ganhou volume de jogo. A ofensividade ficou ainda maior aos 25, quando Lucas Machado entrou no lugar de Fabinho.

A estrela de um dos jogadores mais jovens do elenco brilhou aos 33. Ele tentou cruzar da direita e contou com desvio de Diego Alemão para balançar as redes e empatar a partida.

O gol animou o Londrina, que partiu para cima em busca da vitória. E ela quase veio aos 46, quando Rafael Gava levantou na área e Luizão desviou de cabeça no travessão, desperdiçando a última chance antes do apito final.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo