Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Londrina empata com o Náutico no Café

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC) - Londrina empata com o Náutico no Café
(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube somou mais um ponto na corrida pelo acesso à elite do futebol nacional. Na tarde deste sábado (22), o Tubarão empatou sem gol com o Náutico no Estádio do Café, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.Com o resultado, o Alviceleste termina a rodada na sétima posição da competição, agora com 24 pontos. Está a dois pontos da zona de classificação à Série A. América Mineiro (30 pontos), Guarani (28), Juventude (27) e Vila Nova (26) são os quatro primeiros. O Náutico é o 20º, com oito pontos. 

O Tubarão retoma a agenda de treinos nesta segunda-feira (24), no CT da SM Sports. Semana cheia, em que serão seis sessões de treinos até a viagem a Campinas. No sábado (29), às 16h30, o desafio será contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.  Para essa partida, o volante Jardel volta a estar à disposição do LEC após cumprir uma partida de suspensão.

O jogo
Não foi por falta de oportunidades que o placar não saiu do zero. Logo no início da partida, o Londrina foi para o ataque e tentou. Primeiro, com Jonatas Belusso, aos 8 minutos. Mas a finalização seguiu para a linha de fundo. Com Artur, foram duas tentativas de fora da área. Uma delas aos 9 minutos, a outra aos 29. Em ambas, o goleiro Jefferson espalmou e salvou o Náutico.

O time pernambucano passou a frequentar mais o ataque a partir da metade do primeiro tempo. Mas teve um pouco antes, aos 15 minutos, o seu lance de perigo na etapa inicial com Henrique Ávila, que chutou colocado à esquerda do goleiro londrinense César. Rafael Gava ainda teve uma boa chance para o LEC, aos 21 minutos, mas a finalização de pé esquerdo saiu rente à trave, para fora.

Com menos de um minuto do segundo tempo, César foi quem teve que intervir após chute rasteiro de Iago. Outro arremate rasteiro, desta vez de Gerônimo, aos 31 minutos, deu trabalho arqueiro do LEC. É, mas foi a torcida da casa que mais uma vez esteve perto de gritar gol. Foram pelo menos quatro ocasiões claras nos 45 minuto finais. 

A um minuto, Belusso teve o chute travado pelo zagueiro após um contra-ataque de três alvicelestes contra um adversário. Quatro minutos depois, a finalização de Carlos Henrique passou a centímetros da trave. Mais três minutos e Belusso foi quem esteve na frente do goleiro pernambucano, mas chutou fora do alvo. Outros três minutos, e Artur chutou forte de fora da área, mas a bola passou rente ao ângulo e também saiu.

Não era mesmo dia de o melhor ataque da Série B marcar. Final: 0 a 0.

Ficha técnica:
22 de julho de 2017, sábado
LONDRINA  0x0  NÁUTICO
Campeonato Brasileiro da Série B – 16ª rodada
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Início: 16h30
Meteorologia durante a partida: Céu limpo. Temperatura: 25ºC.

 

Árbitro: Salim Fende Chavez - SP (CBF)
Árbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (FIFA)
Árbitro assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (CBF)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon - PR (CBF)
Analista de campo: Faustino Vicente Lopes - PR (CBF)

 

Público pagante: 3447
Público livre: 385
Público total: 3832
Renda: R$ 61.692,00

 
Cartões amarelos:
Carlos Leonardo (NAU), aos 31min do 1°T;
Sueliton (NAU), aos 20 min do 2°T;
Iago (NAU), aos 26min do 2°T;
Jobson (NAU), aos 32min do 2°T;
Bidía (LEC), aos 43min do 2ºT;
Breno (NAU), aos 45min do 2ºT.

Cartão vermelho: Não houve.

Com informações do Site oficial do Londrina 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo