Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Londrina espanta má fase e goleia o Brasil de Pelotas no Café

Londrina espanta má fase e goleia o Brasil de Pelotas no Café

Vindo de três derrotas seguidas e muito criticado pelas atuações jogando com o mando de campo, o Londrina deu um 'ponta-pé' na má fase, goleou o Brasil de Pelotas, e respirou na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (15), na abertura da 21ª rodada da competição, o Tubarão aproveitou as falhas defensivas do Xavante e venceu por 4 a 1, com gols de Artur e Carlos Henrique, ainda no primeiro tempo, e Reginaldo e Edson Silva, na segunda etapa. O time gaúcho descontou com Itaqui.

Com o resultado, o Londrina chegou aos 30 pontos e aguarda o complemento da rodada para saber em que posição termina. O Brasil de Pelotas segue com 27 pontos.

Tubarão aproveita erros e marca duas vezes

O Londrina quis espantar a má fase na Série B, principalmente quando tem o mando de campo, e logo conseguiu um contra-ataque fatal. Aos três minutos, Alisson Safira recebeu belo passe, se livrou da marcação e tocou para Artur, que invadiu a área e chutou forte para marcar o primeiro gol.

O Brasil de Pelotas tentou responder aos sete. Lincom aproveitou o rebote e chutou forte, mas a bola passou à esquerda do gol de César.

Em outro ataque bom pela direita, o time gaúcho chegou ao empate. Aos 16 minutos, Juninho cruzou, Lincom foi desarmado na hora do chute, mas a bola sobrou para Itaqui, que chutou, a bola ainda desviou na zaga alviceleste e enganou o goleiro.

O Londrina chegou com perigo aos 26 minutos. Artur cobrou falta e Dirceu cabeceou forte, mas a bola parou na trave do goleiro Marcelo Pitol.

Após a metade da primeira etapa, o Londrina teve maior posse de bola, mas pouco conseguiu criar e o Brasil de Pelotas ficou apenas se defendendo, esperando o contra-ataque.

Na última oportunidade do primeiro tempo, aos 46 minutos, Celsinho tocou para Carlos Henrique, que driblou a marcação e bateu forte, marcando um belo gol e deixando o Tubarão em vantagem no final do primeiro tempo.

Com direito a golaço, Londrina goleia no Café

O Brasil de Pelotas, precisando do empate, tentou pressionar o Londrina, mas aos 10 minutos, Reginaldo recebeu na direita e tentou o cruzamento, mas a bola acabou encobrindo o goleiro Pitol, e foi parar no fundo da rede, ampliando a vantagem do Tubarão na partida.

Não deu nem tempo do Xavante digerir o gol e saiu o quarto do Tubarão. Aos 14 minutos, Edson Silva aproveitou o cruzamento de Celsinho, no escanteio, e cabeceou para o gol de Pitol.

O Londrina queria mais. Aos 22 minutos, William Henrique, que tinha acabado de entrar, tocou para Carlos Henrique, que finalizou, mas o goleiro do Xavante conseguiu salvar com os pés.

O time de Pelotas não demonstrava nenhum poder de reação e via o Londrina criar mais chances para ampliar a goleada. Aos 27 minutos, Celsinho cobrou falta com categoria, mas a bola passou sobre o gol de Pitol.

O Brasil tentou diminuir o marcador aos 31 minutos. Rafinha dominou de fora da área, ajeitou e bateu forte, mas a bola bateu no travessão de César.

No lance seguinte, William Henrique cruzou e Celsinho cabeceou, mas Pitol fez um milagre e evitou o quinto do Tubarão.

As duas equipes ainda criaram oportunidades, mas o resultado permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jardel e Celsinho (Patrick Vieira); Arthur, Alisson Safira (William Henrique) e Carlos Henrique.
Técnico: Cláudio Tencati

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso, Nem (William Ribeiro) e Itaqui; Marcinho (Rafinha), Misael (Ednei) e Lincom.
Técnico: Clemer

Local: Estádio do Café, em Londrina/PR
Data: 15/08/2017
Hora: 19h15
Público/Renda: 783 pagantes/ R$ 8.231,00
Gols: Artur aos 3’ e Carlos Henrique aos 46’ do 1º tempo e Reginaldo aos 10' e Edson Silva aos 14' do 2º tempo (Londrina); Itaqui aos 16’ do 1º tempo (Brasil)
Cartões amarelos: Rômulo, Alisson Safira (Londrina); Itaqui, Breno, Leandro Camilo, Nem, Jardel (Brasil)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: 
Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo