Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Londrina perde para o líder e vê 'missão impossível' pelo G4

(foto: Larissa Fernandes/Rede Massa) - Londrina perde para o líder e vê 'missão impossível' pelo G4
(foto: Larissa Fernandes/Rede Massa)

O Londrina foi derrotado por 3 a 2 pelo Atlético Goianiense na noite desta terça-feira (8) no estádio do Café e viu reduzir drasticamente as chances de subir para a Série A do Brasileirão em 2017. Foi a primeira vez que o alviceleste sofreu três gols em uma mesma partida na competição.

Com o resultado, o Tubarão cai para a sétima posição com 54 pontos, cinco a menos que o Bahia, quatro colocado com 59. Já o Atlético Goianiense segue líder e carimba matematicamente o acesso à Serie A. O Dragão precisa de um empate nos próximos três jogos para ser campeão da segunda divisão.

Faltando três rodadas para o fim da competição, o Londrina tem que vencer os três jogos que restam, contra Sampaio Corrêa, Avai e Bragantino, e ainda torcer por tropeços de Bahia, Náutico, Avaí e CRB para ficar com a vaga.

“O planejamento era outro, contávamos com quatro pontos. Sabíamos que o jogo hoje era muito dificil e jogamos com uma equipe superior, temos que reconhecer isso. Temos que levantar a cabeça e pensar no ano que vem”, afirmou o gestor Sérgio Malucelli após a partida.

O jogo

O Atlético saiu na frente do placar logo aos dez minutos em um pênalti mal marcado. A bola bateu na coxa do zagueiro Matheus e posteriormente no cotovelo. Junior Viçosa foi para a cobrança e bateu firme, no canto esquerdo do goleiro Marcelo Rangel.

O Londrina chegou ao empate aos 18. Rondinelly cobrou falta na área e Everton Sena desviou de cabeça, enganando o goleiro Klever. O zagueiro estava impedido no lance.

O gol da virada quase veio aos 31, quando Zé Rafael cabeceou para grande defesa de Klever em que Itamar não conseguiu aproveitar o rebote.

Três minutos depois, o Atlético voltou à frente do placar. Gilsinho levantou na área e Viçosa, de cabeça, marcou o segundo dele na partida.

Na volta o segundo tempo, o técnico Cláudio Tencati sacou Anderson e Rondinelly para entrada de Rafael Gava e Alisson Safira.

As mudanças surtiram efeito e o Londrina passou a pressionar o Dragão. Logo aos nove minutos, Matheus Ribeiro derrubou Jô fora da área e o árbitro marcou pênalti. Germano cobrou com categoria e empatou o jogo.

Precisando da vitória, o Tubarão foi para cima e chegou ao terceiro gol aos 21. Em bola levantada na área, Safira bateu para o gol e Romário tirou a bola depois da linha. O árbitro e o bandeira, no entanto, mandaram o jogo seguir.

Aos 39, veio o castigo fatal. Em contra-ataque rápido, Matheus Ribeiro cruzou, a zaga marcou bobeira e Luiz Fernando estufou as redes, garantindo o acesso do time goiano.