Ludmila sofre lesão grave e desfalca Brasil na Copa do Mundo

Com a colaboração de Estadão Conteúdo

Madri, 13 (AE) – Ludmila anotou o gol do Brasil na derrota diante dos Estados Unidos, por 2 a 1, no Torneio She Believes. A atacante do Atlético de Madrid estava empolgada em disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira em julho, na Austrália e Nova Zelândia, mas sofreu uma grave lesão em jogo contra o Real Madrid, terá de passar por cirurgia no joelho e está fora da competição.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Aos 40 minutos de jogo do clássico com o Real Madrid, Ludmila tentou roubar a bola de Ivana na área e acabou pisando no pé da rival. No lance, acabou sofrendo uma entorse no joelho e exames de imagem realizados nesta segunda-feira detectaram o pior. Ela havia deixado o campo chorando e o pior já era previsto.

Ludmila sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior de seu joelho direito. Muito ânimo, te desejamos uma pronta recuperação”, informou o time feminino do Atlético de Madrid. A equipe masculina também passou mensagem de apoio à jogadora. “Estamos contigo, Ludmila. Muito ânimo, estamos confiantes que você voltará mais forte.”

A jogadora passará por cirurgia, vai perder o resto da temporada europeia e deve se afastar dos gramados por até oito meses. A notícia também foi lamentada pela seleção brasileira, que gostaria de ter a camisa 7 na Copa do Mundo.

“Durante a partida de ontem (12), no campeonato espanhol, pelo Atlético de Madrid, a atacante Ludmila rompeu o ligamento cruzado anterior do seu joelho direito. A informação foi confirmada pelo clube. Desejamos uma boa recuperação, Ludmila! Estamos com você!”, postou a seleção brasileira.

A jogadora não comentou sobre a grave lesão, preferiu apenas compartilhar em suas redes sociais as mensagens de carinho que recebeu do clube e de torcedores. Mas sempre postou que defender a seleção brasileira era a realização de um sonho. Agora ela ficará na torcida pelas companheiras por um tempo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.