Maringá FC acerta o empréstimo de mais três atletas para seguirem em atividade em 2022

O Maringá Futebol Clube acertou o empréstimo do atacante Mirandinha e do zagueiro Gustavo Vilar para o Londrina e do, também atacante, Gui Sales, ao Cianorte. Os atletas irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e da Série D, respectivamente, pelas equipes paranaenses, já que o Tricolor não terá calendário profissional no segundo semestre.

Foto: Divulgação Maringá FC

Com contrato até 2025, Mirandinha, de 22 anos, foi um dos principais jogadores do MFC no Paranaense 2022, atuando em 17 jogos, marcando três gols e dando três assistências. O zagueiro Gustavo Vilar, de 21 anos, atuou em 16 partidas em 2022 e marcou dois gols pelo MFC. Já o atleta revelado no Dogão, Gui Sales, também de 21 anos, atuou em três partidas no estadual e marcou um gol na final da competição diante do Coritiba.

De acordo com o CEO do Tricolor, Clério Júnior, essa estratégia de emprestar os atletas para seguirem atuando é benéfica para ambos os clubes e para os jogadores. “Todos esses atletas que estão sendo emprestados possuem contratos mais longos com o Maringá e o objetivo é dar a eles a oportunidade de continuarem atuando em alto nível, evoluírem e retornarem ao clube no início da pré-temporada do ano que vem, como não temos mais calendário profissional esse ano. Há também a possibilidade de negociação definitiva desses jogadores, o que entraria dinheiro no caixa do clube para que possamos investir em outros jogadores de qualidade na montagem do próximo elenco”, explicou Júnior.

Além dos três atletas, o MFC também já acertou o empréstimo do meio-campista Robertinho ao Ypiranga, do volante Bianqui a Chapecoense e do atacante Saraiva, do lateral esquerdo Raphinha e do zagueiro Ronald ao Operário. Outros atletas como Parrudo, Marcos Vinicius e Matheus Rocha também serão negociados por empréstimo.

Já os atletas Kadu, Kauan Sales, Matheus Zanetti e Berlato, que também integraram a equipe profissional em 2022, vão disputar o Campeonato Paranaense sub-20 pelo Maringá FC. A pré-temporada visando 2023 está prevista para iniciar em novembro.

Por assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.