Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Maringá FC anuncia contratação do meia Marco Aurélio

Atleta já jogou a Liga dos Campeões (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC) - Maringá FC anuncia contratação do meia Marco Aurélio
Atleta já jogou a Liga dos Campeões (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

O Maringá Futebol Clube anunciou nesta quarta-feira (18) a contratação do meia-atacante Marco Aurélio. O jogador de 30 anos, que tem passagens por times de Portugal e Irã, assinou contrato até 31 de julho deste ano.

Marco Aurélio disse estar focado em ajudar a Zebra a retornar para a elite do futebol paranaense. “Eu tinha propostas de outras equipes, mas conversei com a comissão técnica e o professor Marchiori me passou confiança pelo novo projeto que tem aqui no Maringá, e isso me agradou. Chego para ajudar a alcançar o acesso e dar muitas alegrias à torcida”, disse o meia.

O meia tem as jogadas de velocidade pelas laterais como principal característica. Ele jogou em Portugal, tanto no Marítimo quanto no Vitória de Guimarães, time em que chegou a disputar a Liga dos Campeões, principal campeonato de clubes do mundo. O jogador, que ainda teve passagens pelo Saba Qom FC e Zob Ahan, ambos do Irã, já havia sido 'namorado' pelo tricolor maringaense. 

“Tentamos contratar o Marco Aurélio em 2014 para a disputa da Série D, só que ele acabou indo jogar em outro país. Agora, tivemos a oportunidade de contar com ele depois de uma conversa com seu empresário, que é muito amigo nosso e, na sexta-feira (no arbitral), conversamos em Curitiba e acabou dando certo. É um jogador experiente e com muita qualidade técnica. Com certeza é uma peça que vai somar muito no nosso grupo”, avaliou o diretor de futebol do Maringá FC, Paulo Regini.

No Brasil, Marco Aurélio passou pelo Vitória, Vila Nova, Cabofriense e Cuiabá, clube à época comandado pelo atual treinador do Maringá, Fernando Marchiori.

Colaboração Assessoria de Imprensa