Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Maringá FC deixa de ter Zebra como mascote e deve fazer concurso

CT teve nome trocado (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC) - Maringá FC deixa de ter Zebra como mascote e deve fazer concurso
CT teve nome trocado (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

O Maringá Futebol Clube não tem mais a zebra como mascote. Com as mudanças na diretoria, que culminaram na saída do ex-presidente de honra Aparecido Regini, o Zebrão, veio a decisão. A expectativa é que um concurso escolha um novo símbolo.

Além disso, o Centro de Treinamento ganhou o nome do time – Maringá Futebol Clube – e abandonou o Vale da Zebra. “Hoje o clube não tem motivos para manter o mesmo mascote. O Zebrão não faz mais parte da diretoria e a zebra era algo relacionado a ele. Mudamos a gestão, os dirigentes e visamos o novo projeto. Por conta disso, o nome do CT também foi alterado”, explicou o vice-presidente do Maringá, Gustavo Pozzobon.

O novo mascote deve ser decidido de maneira interativa com o torcedor e a imprensa. “Como a torcida foi uma das vozes para a mudança do mascote, o clube pensa em uma campanha interativa com os torcedores para definir quem será ele. Isso deve acontecer durante ou após a divisão de acesso. Nosso departamento de marketing ainda estuda a melhor maneira de lançar essa campanha”, apontou Pozzobon.

Preparação

O elenco se apresentou no dia 3 de janeiro para a pré-temporada 2017 e o campo de treino recebeu melhorias para receber os jogadores. “Precisávamos que o campo estivesse em perfeitas condições para a preparação dos nossos atletas, então desde quando assumimos, realizamos todos os procedimentos para sua melhora e hoje o nosso campo de treinamento é um dos melhores da região. Além disso, reformamos os apartamentos do alojamento, a academia, o refeitório e vários outros equipamentos do CT, além de ter adquirido um ônibus próprio”, contou o diretor executivo de futebol do Maringá FC, Paulo Regini.

O alviverde ainda terá mudanças em seu uniforme, que será lançado na segunda quinzena de fevereiro.

Colaboração Assessoria de Imprensa