Matheus Bidu é o novo reforço do Corinthians, que confirma venda de Lucas Piton

São Paulo, 28 (AE) – O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que se destacou pelo Cruzeiro durante a campanha do título da Série B na última temporada, mas pertencia ao Guarani.

Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Após semanas de negociação com o time de Campinas, a diretoria alvinegra acertou a chegada em definitivo do jogador de 23 anos, com contrato válido até o final de 2025. Além disso, o clube corintiano comunicou a conclusão da venda do também lateral-esquerdo Lucas Piton, 22, ao Vasco.

Matheus Bidu luta pela titularidade

Com passagem pelas categorias de base da Portuguesa, Bidu completou sua formação no Guarani, clube pelo qual se profissionalizou e foi titular nas temporadas 2020 e 2021. Neste ano, foi emprestado pelo time campineiro ao Cruzeiro e ajudou a devolver o clube mineiro à elite do futebol nacional após três temporadas na Série B.

Matheus Bidu chega ao Corinthians como candidato ao posto de titular na lateral esquerda, já que Lucas Piton, agora jogador do Vasco, era um dos protagonistas da posição e revezava na titularidade com Fábio Santos.

Cria da base corintiana e integrante definitivo do elenco profissional desde 2020, Piton fez 52 partidas em 2022 e começou jogando em 39 delas. O Corinthians não revelou detalhes da venda do prata da casa e limitou-se a informar que “vendeu parte dos direitos econômicos do atleta de 22 anos”.

Opções para a lateral-esquerda

Quem deve permanecer como opção para o lado esquerdo é Fábio Santos, de 37 anos, que fez 41 jogos em 2022, 34 como titular. O contrato do veterano com o Corinthians se encerra no fim deste mês, mas a renovação do vínculo por mais um ano está encaminhada.

Outra opção para a posição ao longo da temporada pode ser Vitor Meer, de 18 anos, que jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior e participou de treinamentos com o elenco principal durante os primeiros dias de pré-temporada. Já Bruno Melo, opção menos utilizada no elenco da temporada passada, não teve o empréstimo renovado e foi repassado pelo Fortaleza, dono de seus direitos econômicos, ao Goiás.

Além de anunciar a compra de Matheus Bidu e a venda de Piton, o Corinthians confirmou o empréstimo do zagueiro Léo Santos à Ferroviária. O defensor de 24 anos, revelado pelo time corintiano, teve algumas oportunidades na equipe ao longo de 2018, mas nunca se firmou. Já foi emprestado ao Fluminense, em 2019, e à Ponte Preta, na última temporada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.